Minimalismo e ecoeficiência! Conheça o trailer dobrável que é abastecido por energia solar e eólica

Minimalismo e ecoeficiência! Conheça o trailer dobrável que é abastecido por energia solar e eólica
03 out 2017

Já escrevemos várias vezes sobre casas minimalistas e pessoas que optaram por um estilo de vida mais leve e desapegado. Mas nenhuma das histórias aqui já contadas uniu de forma tão bacana conforto, minimalismo e ecoeficiência como o sCarabane.

O veículo foi lançado pela Green Cat Technologies com o objetivo de servir para acampamentos casuais, mas nada impede de alguém transformá-lo em sua própria casa. Com formato circular quando expandido, é possível reduzir o espaço de conveniência do trailer para facilitar sua locomoção. Isso tudo em questão de minutos!

O veículo ainda é equipado para produzir energia eólica e solar, sendo que os painéis fotovoltaicos estão instalados de forma que conseguem girar 360º e estacionar em qualquer ângulo para receber maior incidência da luz do sol. No total, o trailer é capaz de produzir 500 watts de energia solar e outros 500 de energia eólica.

O veículo possui dois quartos: um para o casal e outro para as crianças. Ambos os quartos têm saída para fora, dando a sensação de liberdade, quando necessário. O banheiro é equipado com vaso, pia, chuveiro e uma máquina de lavar louça. Já na cozinha cabe fogão, refrigerador e microondas.

Agora, para melhorar ainda mais, os desenvolvedores estão trabalhando em um sistema de captação e filtragem de água da chuva para equipar o trailer e, infelizmente, ainda não tem previsão de quando a tecnologia irá chegar ao mercado.

Confesso que fiquei ansiosa e, pela primeira vez, me vi adotando este estilo de vida com minha família. E você? Curte a ideia?


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. sensacional,imagine qdo todos começarem pensar e agir dessa forma.Excelente matéria!

  2. Recentemente, uma nave pesando 1,5 ton., movida a luz solar! teve autonomia de 5 dias no espaço!
    Já existem carros elétricos! E esse! desta matéria!_Já pensaram num smartphone assim?!_E DE ONDE TIRAR ESSA! ENERGIA, SE TEMOS PROBLEMAS DE FALTA DE CHUVA!_JR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *