Conheça o primeiro parque do Brasil a ser 100% abastecido por energia solar

Cris Castello Branco/Governo do Estado de São Paulo
01 fev 2017

Microcentral de geração de energia solar, postes inteligentes capazes de gerar sua própria eletricidade a partir do sol e estacionamento coberto com mais de três mil placas fotovoltaicas.

Assim está equipado, atualmente, o Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo. O local passou por obra liderada pela Companhia Energética de São Paulo e se tornou o primeiro parque do Brasil a ser 100% abastecido por energia solar.

Segundo os idealizadores do projeto, o sistema implementado no Villa-Lobos garantirá que o parque produza, anualmente, cerca de 665 megawatts-hora (MWh) de energia, montante mais que suficiente para atender a toda sua demanda energética – e ainda sobra! O excedente será destinado ao escritório da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, localizado em São Paulo.

Que seja o primeiro de TODOS os parques do país!


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *