Sem crueldade animal! Conheça o couro biodegradável feito de cogumelo

Sem crueldade animal! Conheça o couro biodegradável feito de cogumelo
31 ago 2016

Seja feito de chá ou de restos de abacaxi, o couro do futuro promete um mundo com menos crueldade animal! Ainda bem! Além da questão do bem-estar dos bichinhos, há muita poluição e desperdício de água envolvidos no processo. Confira, neste artigo, cinco motivos para nunca mais comprar artigos de couro legítimo

MycoWorks, startup americana, quer resolver tudo isso (e muito mais) a partir da criação de cogumelos. O material é natural, biodegradável e de fácil cultivo e reprodução. Enquanto uma vaca leva cerca de três anos para ser criada e abatida até virar uma bolsa, os cogumelos levam apenas algumas semanas – e tudo sem causar sofrimento.

A empresa tem a intenção de tornar a produção do material e a confecção dos produtos acessível.  Além de um material lindo e brilhante, que parece couro de verdade, também é possível produzir móveis e materiais para construção muito mais resistentes. A ideia é abrir uma fábrica, próxima ao Vale do Silício, em 2017.

A ideia (genial!) é fruto de muitos anos de estudo do pesquisador e cofundador da companhia Paul Stamets. Assista, abaixo, ao seu vídeo no TED em que relata seis maneiras dos cogumelos salvarem o mundo.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *