Conheça o anel uterino que promete proteger as mulheres do vírus HIV

Conheça o anel uterino que promete proteger as mulheres do vírus HIV
18 set 2015

A aids já está presente em nossa sociedade por algumas décadas e, apesar de ter diminuído bastante sua incidência em algumas regiões, a África ainda sofre muito com o problema. O fato é que apenas a camisinha não está dando conta de combater o vírus.

Financiado pelo Departamento de Desenvolvimento Internacional da Inglaterra e pela Fundação Bill&Melinda Gates, a organização Internacional Partineship Microbicides desenvolveu um anel uterino que promete proteger a mulher do vírus HIV.

O anel é de silicone e contorna o colo do útero. A grande sacada é que ele libera o antiretroviral aos poucos, de modo que a proteção dura um mês inteiro.

Atualmente a novidade está em fase de teste, na própria África. O resultado está previso para sair em breve e, se tudo der certo, a tecnologia será possível em larga escala já em 2018.

No futuro, a organização pretende desenvolver um anel que, além de proteger as mulheres contra o vírus da aids, também atue como contraceptivo – mas isso já é assunto para outro post!



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *