Conheça a linha de stand up paddle feita com biomassa de alga (e que ainda economiza água no processo produtivo)

Conheça a linha de stand up paddle feita com biomassa de alga (e que ainda economiza água no processo produtivo)
27 jul 2017

As empresas Surftech e BLOOM anunciaram que os modelos da linha Paddle Board 2018 Surftech passarão a ter núcleo composto por espuma da BLOOM, conhecida por produzir materiais de alto desempenho para uma grande variedade de indústrias. Esta espuma é feita de biomassa de algas de água doce.

Isso significa que, mesmo que esta espuma ainda não seja totalmente biodegradável, para cada paddle board surftech produzido serão economizados 660 litros de água limpa neste processo. O ecossistema agradece!

Esta espuma ecológica, além disso, impede que 1.700 litros de CO2 entrem na atmosfera terrestre. A esperança é que, uma vez que outros fabricantes de paddle boards tomem nota desta colaboração, eles verão seu valor e compartilharão a missão da BLOOM de preservar as fontes de água do planeta.

Nos últimos anos, a prática de stand up paddle se tornou incrivelmente popular. A parceria entre a Surftech e a BLOOM vai garantir que, acompanhando o crescimento deste esporte, o stand up permaneça sustentável e ambientalmente consciente.

Foto: Divulgação/Surftech



Guilherme Lupino
Guilherme Lupino

Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual Paulista, entusiasta em novas tecnologias e sistemas de construção sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *