Conheça a incrível horta orgânica cultivada por moradores em situação de rua

Conheça a incrível horta orgânica cultivada por moradores em situação de rua
04 set 2015

Orgânicos são muito saudáveis, mas extremamente caros e inacessíveis para grande parcela da população. No entanto, diversas iniciativas mundo afora pretendem incentivar a alimentação orgânica para todos.

Horta em metrôs no Japão, terrenos abandonados em São Paulo, hortas públicas na Inglaterra. Nos Estados Unidos, abrigo em Atlanta mantém moradores em situação de rua ocupados ao ensiná-los a arte de cultivar hortas.

A horta alimenta o abrigo, chamado Metro Atlanta Task Force, com algumas centenas de quilos de verduras e legumes sem agrotóxicos, produzidos por 80 canteiros.

Além de encher a barriga e melhorar a saúde dos moradores em situação de rua, a ONG acredita estar ensinando uma profissão que poderá ajudá-los a sair da condição em que se encontram.

A organização foi fundada em 1981, com o objetivo de prezar pela dignidade e direito dos sem-teto e também providenciar abrigo de qualidade, transporte, saúde e emprego para eles.

Foto: Divulgação/Metro Atlanta Task Force


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Parabéns pela atitude, poderia ser estendido à tds.

  2. Marlene carvalho moreira Diz: março 6, 2016 at 12:09 am

    Nossa muito legal uma iniciativa ótima parabéns a todos que participaram desta ideia extraordinária.

  3. Nilva Oliveira dos Santos Diz: agosto 10, 2017 at 11:08 am

    Seja muito abençoada por divulgar iniciativas que fazem toda diferença na vida do Outro, que por pequeno detalhe não sou eu que estou ali na pele dele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *