Conheça a estrada que carrega carros elétricos em movimento

Conheça a estrada que carrega carros elétricos em movimento
09 out 2015

Os carros elétricosapesar de ainda não serem a solução perfeita – são uma das alternativas viáveis para diminuir a emissão de gases do efeito estufa. E estão se tornando cada vez mais presentes no trânsito mundial.

O grande desafio, porém, continua: como recarregá-los? No Brasil, apesar de existirem alguns elétricos nas ruas, é bem difícil encontrar postos de recarga. E se você decidir ir viajar, então?

A Highways England, organização responsável pelas estradas do Reino Unido, construiu uma tecnologia, atualmente em fase de teste, capaz de recarregar o carro elétrico em movimento.

Para que o sistema funcione, é preciso equipar o veículo com um aparelho wireless e se movimentar na pista sinalizada com a cor verde, que possui fios elétricos enterrados sob a estrada gerando campos eletromagnéticos, que serão capturados por uma bobina dentro do carro e convertidos em eletricidade.

Após 18 meses de teste, os resultados serão apresentados e as autoridades responsáveis avaliarão a sustentabilidade econômica da tecnologia, para decidir se vale a pena investir massivamente na solução. O governo já se comprometeu a dedicar 500 milhões de libras esterlinas nos próximos cinco anos, caso o teste dê certo. Curtiu a solução?

Foto: Divulgação



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *