Conheça a cidade brasileira que terá pontos de ônibus com teto verde e energia solar

Conheça a cidade brasileira que terá pontos de ônibus com teto verde e energia solar
09 dez 2015

Quando falamos em serviços públicos e alta tecnologia, qualquer país do mundo passa pela nossa cabeça, exceto o Brasil, não é verdade? Pois a cidade de Florianópolis veio provar que por aqui também anda acontecendo muita coisa legal. Neste ponto de ônibus da capital de Santa Catarina será possível carregar dispositivos móveis com energia limpa enquanto espera pelo transporte público.

Além disso, a temperatura no local é bastante agradável, uma vez que é coberto por telhado verde, o que ajuda na absorção da água da chuva (evitando alagamentos) e ameniza o calor. O ponto de ônibus moderno ainda possui espaço para armazenar 180 litros de água para regas futuras.

Com 9,8 metros quadrados, o ponto foi planejado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis.  Construído a partir de chapas de plástico reciclado e abastecido por energia solar, o sistema tem autonomia de três dias.

O protótipo ficará em frente ao Palácio da Agronômica – a residência oficial do governador do Estado de Santa Catarina, localizada no centro da cidade – e atenderá aproximadamente dez linhas diferentes. A ideia é espalhar a ideia e deixar que ela tome conta de todas as cidades brasileiras!



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *