Conheça 1ª horta orgânica vegana, que não usa nenhum produto de origem animal no cultivo de vegetais

Conheça 1ª horta orgânica vegana, que não usa nenhum produto de origem animal no cultivo de vegetais
28 mar 2016

Hortas orgânicas são cada vez mais comuns na cidade, mas nos EUA a galera da Metropolis Farms resolveu inovar e ser a primeira horta orgânica VEGANA das Américas. O local possui certificação AVA, da Associação Americana Vegana, por não utilizar nenhum pesticida, herbicida ou produto de origem animal no cultivo de alimentos – nem sequer adubo feito com insumos de animais.

A horta, localizada no meio da cidade da Filadélfia, ainda é vertical, ocupando pouquíssimo espaço. São 36 m² de plantação 100% dedicada ao cultivo de frutas e verduras da estação, por meio de sistema de hidroponia, a fim de economizar o uso de recursos naturais, como água e energia. O espaço só é dividido com plantas carnívoras, colocadas no local como alternativa natural para evitar o surgimento de pragas na plantação.

Curtiu? Em breve, a Metropolis Farms ainda planeja implantar seu próprio sistema de produção de energia solar, com a intenção de esverdear ainda mais a produção dos alimentos.

Uma pena que nós, brasileiros, não possamos comprar frutas e vegetais de lá. Afinal, consumir produtos que vêm de tão longe não combina nem um pouco com a pegada sustentável da Metropolis Farms. Quem sabe algum produtor nacional não compra a ideia?

Foto: Divulgação/Metropolis Farms



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. 1000 Vezes uma horta orgânica, natural e sustentável, do que esse monte de adubos manipulado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *