Conheça a coleção de roupas 100% produzida com plástico retirado do oceano

Conheça a coleção de roupas 100% produzida com plástico retirado do oceano
11 set 2015

Mais conhecido como o lixão do mundo, o oceano tem sido vítima de descarte inapropriado de lixo há décadas. Para limpar essa grande imensidão azul, já inventaram até um arranha-céu flutuante movido a energia solar.

Mas a novidade do momento é a coleção de roupas  composta por jaquetas, calças e camisetas – criada pelo campeão mundial de surf Kelly Slater, para chamar a atenção mundial para o problema do descarte de lixo no oceano. Chamada de Evolution Series, a coleção foi criada em parceria com a marca Aquafil.

O tecido, chamado de Ecoyl, é especial: feito a partir de redes de pescas abandonadas nos mares de todo o mundo, além de nylon desperdiçado. Ia curtir usar uma roupa dessas?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] toneladas de plástico no oceano. Diversas iniciativas tentam reverter a situação. É o caso da coleção de roupa feita a partir de plástico resgatado do mar e da ONG Ocean Sole, que transforma chinelos velhos encontrados na praia em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *