Cidade do interior de SP produz comedouros com canos de PVC para alimentar animais de rua

Cidade do interior de SP produz comedouros com canos de PVC para alimentar animais de rua
25 abr 2017

Canos de PVC usados, que seriam descartados no lixo, gerando ainda mais volume para aterros sanitários, estão ganhando um destino muito mais nobre no município de Americana, no interior de São Paulo.

Voluntários estão se reunindo para produzir comedouros e bebedouros com o material, a fim de alimentar os animais de rua da região.

O projeto, que é encabeçado por Guilherme Tiosso, cidadão e atual vereador da cidade, já implementou no município mais de 15 AlimentaCão, nome que foi dado às estruturas de PVC. A expectativa é de que pelo menos 100 sejam instalados por toda Americana.

A manutenção dos comedouros e bebedouros, bem como seu refil com água e ração, fica sob responsabilidade da própria vizinhança, sob a coordenação de um tutor – também voluntário.

A ideia tem feito tanto sucesso que até mesmo cidades vizinhas, como Nova Odessa e Santa Bárbara, estudam replicar a iniciativa. Os bichinhos agradecem!

Foto: Divulgação


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Olá Boa tarde, como posso obter informações para fazer alguns desses aqui na região .

  2. PREFEITO DE FORTALEZA…. FORTALEZA PRECISA DESTE EXEMPLO…NOSSAS PRAÇAS ESTÃO CHEIAS DE GATOS…CADE UMA CAMPAMHA PARA CASTRA ESSE GATOS

  3. Hermógenes Diz: abril 26, 2017 at 2:14 pm

    E como fica a esperada superpopulação de animais de rua? E o aumento dos problemas de saúde pública com tantos animais soltos? E os riscos de acidentes de trânsito? Os ataques de animais a pessoas? As pulgas e carrapatos? A sarna? As fezes e urina dos bichos? Na minha opinião, Americana deveria inaugurar uma fábrica de sabão.

  4. Franceneide de Morais S Silva Diz: abril 26, 2017 at 2:26 pm

    Excelente ideia gostaria que minha cidade também tivesse esta iniciativa. Quem sabe!!

  5. Genial esses canos de PVC com comida de cachorro <3

  6. Niraldo Celso Bussolin Diz: abril 26, 2017 at 3:42 pm

    SENSACIONAL.

  7. Parabéns pela iniciativa. Os cães agradecem e nós também, se todo o trabalho está sendo realizado de forma voluntária, tudo bem.
    Agora se o trabalho está sendo realizado de forma milionária, aí não tem o que discutir. Esperamos que não.

  8. antonio claret Diz: abril 27, 2017 at 10:09 am

    No sul de Minas Gerais em Paraisópolis os defensores dos animais liderados pela ONG quatro patas, também espelharam comedouro iguais a esses pela cidade para alimentar os animais de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *