Cidade brasileira promete plantar duas árvores para cada habitante

Cidade brasileira promete plantar duas árvores para cada habitante
25 mar 2016

Ela ainda está longe de poder ser comparada com a aldeia indiana que planta 111 árvores todas as vezes que uma menina nasce ou com o indiano que sozinho (!) plantou uma floresta do tamanho de 800 campos de futebol, mas a cidade brasileira de Campina Grande, na Paraíba, tem boas intenções.

A prefeitura se deu conta de que o município possui, atualmente, apenas 100 mil árvores, enquanto a população já é estimada em 400 mil habitantes — ou seja, há uma árvore para cada quatro cidadãos. Uma vergonha, não? O governo decidiu então impor a meta de plantar 700 mil novas mudas por toda cidade, alcançando assim o número de duas árvores por habitante. 

Para que o objetivo seja alcançado, a prefeitura conta com o projeto Adote Uma Árvore, que existe desde 2007. A ação é coordenada pela Universidade Estadual da Paraíba, que realiza mutirões de plantio e distribui mudas de espécies nativas, enquanto educa e conscientiza moradores e estudantes da cidade. No total, o projeto já distribuiu mais de 100 mil mudas em 9 anos de existência.

Além dessa iniciativa, existem ainda as ações Minha Árvore e Habite-se Ecológico, gerenciadas por secretarias da prefeitura, que controlam a quantidade de árvores plantadas em cada região, monitoram a situação das plantas e ainda distribuem mudas para a população. Tudo por uma cidade mais verde e menos doente. Causa mais que nobre!



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. Parabéns governo, Isso é fantástico!

  2. Retificando… Parabéns para quem teve a brilhante idéia!

  3. Essa ideia, é brilhante, deveria ser adotada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *