A primeira já foi! China promete construir 285 cidades ecológicas 100% cobertas por plantas

A primeira já foi! China promete construir 285 cidades ecológicas 100% cobertas por plantas
11 out 2017

A China prometeu (e já está quase entregando) uma cidade inteira coberta por plantas vivas, baseada em conceitos de sustentabilidade desde o seu planejamento até a sua construção. Agora o país anunciou que pretende construir outras 285 novas cidades ecológicas.

A primeira cidade possui cerca de 40 mil árvores e mais de um milhão de plantas, de 100 espécies diferentes. Com o nome de Liuzhou Forest City, ela tem escritórios, residências, hotéis, um hospital e duas escolas. Tudo coberto por plantas vivas.

E mais: é 100% autossuficiente quando o assunto é produção de energia elétrica. Para climatização, energia geotérmica será utilizada enquanto o restante da demanda será suprida por placas solares.

Trazendo de volta o verde para o ambiente urbano, é esperado que aves, insetos e pequenos animais também sejam atraídos para a região, aumentando sua biodiversidade e ajudando a combater o grande problema de poluição do ar que há na China – que ainda sofre muito com a superpopulação nos centros urbanos.

Parece que o país está empenhado em mudar essa sua imagem, não? Segundo o governo, a ideia é que, em breve, metade dos novos centros urbanos da China sejam sustentáveis, com pouca emissão de CO2 e muito verde. Estamos aqui ansiosos para ver!


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Roberto Macedo Diz: outubro 15, 2017 at 11:39 pm

    O interessante nesse projeto é que o problema do futuro não será o verde, e sim a falta d’água…acho que eles não levaram isso em consideração, pois a guerra espacial agora é por outro planeta à procura de água.

    • Ser Humano Diz: outubro 16, 2017 at 9:10 am

      Roberto, produzindo-se energia “verde” a falta de água deixa de ser um problema. Nosso planeta ainda é 70% água o problema é que 95% dela é salgada e dessalinizar a água demanda muita energia, se você conseguir produzir energia de forma limpa, então ir atras de outro planeta por causa de água não faz nenhum sentido. O que falta é o ser humano usar seus recursos de forma mais inteligente, e nosso maior recurso é o cérebro. Os chineses começaram a fazer isso, vamos ver se a ideia se perpetua.

  2. Vitor Silva Diz: outubro 16, 2017 at 9:48 am

    A diferença é que lá eles dizem que VÃO fazer e fazem MESMO… e em tempo recorde!

  3. Nosso problema é muito grande, vem de cada um de nós! Esta seria uma solução interessante para o Brasil, porque não? Quando tornamos as cidades assim, estaremos educando cada cidadão e assim o problema seria resolvido de dentro para fora! Com a mudança de conceitos, costumes e responsabilidade, incluindo os governantes, que desta forma, eles os políticos poderiam ganhar educação, cultura e responsabilidade! Pois não podemos cobrar deles algo que nunca tiveram!

  4. Gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *