China ganha torre para retirar poluição do ar

China ganha torre para retirar poluição do ar
26 dez 2016

Já não é novidade para ninguém que um dos países mais populosos do mundo, a China, sofre muito com a poluição, não só do ar como da água também. Como parte do programa “Smog Free Project”, ou “Projeto sem Poluição”, foi desenvolvida uma torre que consegue filtrar toda a poluição do ar.

As principais causas da poluição do país são as indústrias (que não possuem muitas responsabilidades para atuarem e acabam prejudicando muito o meio ambiente). Hoje grande parte da produção industrial mundial está concentrada na Ásia e é causa de problemas sociais e ambientais.

A tecnologia foi instalada no coração da cidade de Beijing, na China, e em apenas 40 dias após sua instalação já foi reportado uma grande melhora na qualidade do ar. Segundo o Ministério de Proteção Ambiental, o ar está 55% mais limpo, se comparado com o período anterior.

Dependendo da efetividade dos resultados, mais torres iguais a esta serão instaladas espalhadas pela cidade (e quem sabe pelo país). Com ajuda do Google maps, será possível rastrear quais são os lugares mais críticos que devem receber prioridade para a instalação da tecnologia.


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *