Conheça forma natural (e econômica) de tratar assaduras de bebê

Conheça forma natural (e econômica) de tratar assaduras de bebê
14 set 2015

Quem já tem filhos sabe: itens de higiene – como fraldas, pomadas para assadura e lencinhos umedecidos – custam “os olhos da cara”. Que tal, então, optar por soluções mais naturais na hora de cuidar dos pimpolhos? Além de diminuir, desde cedo, os impactos dos pequenos no planeta, é possível dar uma boa aliviada no bolso.

Para tratar assaduras, a dica da apresentadora Bela Gilfamosa por ter um estilo de vida mais saudável – é óleo de gergelim. Rico em vitamina E, ele limpa, hidrata, protege e repara a pele dos bebês como nenhuma pomada vendida nas farmácias é capaz de fazer.

Segundo Bela Gil, sua filha, Flor, foi cuidada desde sempre com óleo de gergelim (às vezes, substituído por óleo de coco) e nunca teve problemas com assadura ou qualquer outra dermatite.

Na hora de aplicar, basta usar um algodãozinho – muito mais barato do que os lenços umedecidos, né? E, se for orgânico, melhor ainda. Curtiu a alternativa? Veja, abaixo, na íntegra o post do Facebook em que Bela Gil ensina a técnica.

Conhece algum outro jeito natural de tratar assaduras em bebês? Conte para a gente nos comentários!

Foto: Cait S/Divulgação



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Observações

  1. Do meu nenê trato com argila branca. Na realidade a argila branca, tbm conhecida como kaolin, é o ingrediente principal do talco. Tem propriedades anti bacterianas e cicatrizantes. Pode se usar como emplastro para o tratamento de mastite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *