Casal usa dinheiro do casamento para construir casas para moradores de rua (e, após cerimônia, vai entregar as chaves a eles)

Casal usa dinheiro do casamento para construir casas para moradores de rua (e, após cerimônia, vai entregar as chaves a eles)
06 out 2017

Uma festa luxuosa de casamento pode garantir algumas boas horas de diversão aos noivos e demais convidados, mas celebrar essa nova fase mudando (para melhor!) a vida de outras pessoas vale muito mais a pena. Esse foi o pensamento do casal Shreya e Manoj, que usou o dinheiro da festa de casamento que fariam para construir casas para os sem-teto da sua comunidade.

A iniciativa, na verdade, partiu do pai da noiva, Ajay Munot. Empresário do leste da Índia, ele juntou cerca de 93 mil libras (cerca de R$ 372 mil) para garantir uma festa de casamento luxuosa para a filha. Mas, meses antes do evento, refletiu a respeito e percebeu que faria muito mais sentido investir o dinheiro em algo que trouxesse felicidade plenaao novo casal e à comunidade em que vivem. Logo, teve a ideia de construir casas para os sem-teto da região – sugestão que foi prontamente aceita pela filha.

Com o dinheiro, a família Munot conseguiu construir 90 casas para famílias em situação de rua. As moradias são simples, mas de grande valia para quem, até então, nada tinha. E o mais bacana: após a cerimônia de casamento – muito mais singela do que o pai da noiva, anos atrás, havia planejado -, os noivos foram entregar pessoalmente as chaves das casas aos novos moradores.

Festejar o amor cultivando ainda mais amor no mundo. Tem jeito melhor de celebrar? <3



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *