Casal larga carreira e constrói casa móvel minimalista para viajar o país. Veja vídeo!

Casal larga carreira e constrói casa móvel minimalista para viajar o país. Veja vídeo!
03 jun 2016

Na mesma linha do casal que usou apenas materiais descartados no lixo para construir sua própria casa, Jenna Spesard e Guillaume Dutih também montaram uma minicasa reaproveitando muita coisa — só que em cima de 4 rodas! O sonho do casal aventureiro era antigo e virou realidade. Hoje eles viajam o mundo escrevendo e fotografando experiências incríveis.

A ideia surgiu quando, em 2013, os dois perceberam que tinham muitos gastos, muitas tranqueiras acumuladas, uma carreira sem sentido e nenhum dinheiro para viajar. Então resolveram seguir os instintos, começar a construção da casa – que custou cerca de US$ 30 mil e levou um ano para ser erguida – e cair no mundo.

A casa portátil ainda segue conceitos da sustentabilidade: produz energia por meio de placas solares independentes e possui chuveiro, banheira e privada ecológicos. Além disso, há uma janela no teto da cama, onde é possível observar as estrelas e estreitar os laços com a natureza. Precisa mais o que para ser feliz?

O casal já viajou mais de 35 mil quilômetros e conheceu mais de 30 estados dos Estados Unidos, além de quatro cidades do Canadá. Toda experiência é relatada no site do projeto, chamado Tiny House Giant Journey (Grande Jornada de uma Minicasa, em português).

“Nós escrevemos como viajantes, indivíduos e parceiros. No último ano, conquistamos mais memórias do que coisas materiais. E somos mais felizes do que nunca”, declara Jenna.

O estilo de vida minimalista se populariza cada vez mais, conquistando muitos adeptos no mundo inteiro. Para te ajudar na missão de reduzir o guarda-roupa e desapegar, já escrevi o post sobre slow fashion.

Abaixo, assista ao vídeo do casal apresentando sua casa e explicando cada detalhe do projeto. Uma inspiração e tanto! 


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *