Casal atravessa América em carro movido a óleo de cozinha usado

Casal atravessa América em carro movido a óleo de cozinha usado
13 maio 2014

Uma aventura de 40 mil quilômetros do Alaska ao Chile foi a primeira coisa que passou pela cabeça de Víctor Millán, quando perdeu o emprego. Junto com sua esposa, Carola Teixido, ele embarcou em uma caminhonete abastecida com óleo de cozinha para o Canadá, onde ambos trabalhariam durante um período para juntar grana para a aventura.

A ideia de usar o combustível alternativo não é aleatória: além de reutilizar o óleo, o casal economiza dinheiro e faz muitas amizades por onde passa (já que também arrecadam o óleo de cozinha excedente de restaurantes ao longo do caminho). A caminhonete é equipada com um compartimento para óleo e outro para diesel – utilizado apenas em casos de emergência.

O plano é percorrer, em apenas um ano, 20 países. Atualmente o casal se encontra no México e percorreu o total de 15.600 km – sendo 12 mil via óleo de cozinha. São 281 dias na estrada! Você pode acompanhar o casal pelo blog Upa Chalupa, onde oferecem detalhes da aventura. Vai lá!

Foto: Divulgação/Facebook



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *