A casa modular de papelão que fica pronta em 24 horas e dura cerca de 100 anos

A casa modular de papelão que fica pronta em 24 horas e dura cerca de 100 anos
31 jan 2017

Não, você não leu errado. Ela é feita de papelão. Em um dia. E dura até 100 anos. A casa dos sonhos de muitos foi desenvolvida pelo estúdio de design holandês Fiction Factory e promete revolucionar o mercado da construção civil.

Além de ser feita com matéria-prima reciclável, o papelão, a edificação é modular, podendo ser transportada para qualquer lugar, e custa cerca de R$ 91 mil.

Mas como fazê-la durar por um século? Segundo seus idealizadores, o segredo está na supercola usada para envelopar todo o papelão, que torna a casa resistente às mais severas intempéries.

Depois de passar a cola, é só escolher o material que revestirá a construção – como ripas de madeira, por exemplo – e voilá! Está pronta a casa sustentável onde se morará pelos próximos 100 anos. Para quem ainda duvida, a edificação vem com 50 anos de garantia. É ou não é um bom negócio?

O estúdio já fabricou 12 unidades na Europa e, para os próximos anos, pretende produzir em grande escala a WikkelHouse, como foi batizada, para disseminá-la mundo afora. Confira, abaixo, vídeo sobre a iniciativa!


 


Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. JULIO CESAR SANTOS Diz: fevereiro 1, 2017 at 6:35 pm

    Pena que as boas invenções sempre morrem afogadas nas praias da corrupção.

  2. Por 91 mil reais faco uma casa de alvenaria!

    • Com 91 mil reais usado na alvenaria não duraria nem 50 anos! E caso dure, terás que gastar com manutenção e ultrapassaria esse valor nos próximos 50 anos.

  3. Dilma dos Santos Ferreira Diz: agosto 27, 2017 at 10:59 pm

    Quero saber preços, moro na ufrrj –rj

  4. Dilma dos Santos Ferreira Diz: agosto 27, 2017 at 11:00 pm

    Quero construir a minha!

  5. Tecnologia ,gostei …

  6. sou a favor da tecnologia sim e reciclagem reaproveitar o q era jogado fora mas tem uma coisa que me deixa intrigado como dizer hoje que dura 100 anos se esta pondo em fase agora tomara que que seja real e também com menos custo e que o governo não imponha tributos em tecnologia quando favorece os mais pobres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *