Cartilha online ensina como cultivar horta em casa (ou no apê)

Cartilha online ensina como cultivar horta em casa (ou no apê)
31 jul 2015

Em que local da casa plantar a horta? Quais espécies “se dão melhor” no clima da sua cidade? E quais precisam de menos espaço para viver? Aliás, como transplantar mudas? Dúvidas não faltam na cabeça dos hortelões de primeira viagem (mas materiais que prometem esclarecê-las também não)!

Depois do aplicativo gratuito Guia Salad e da série de vídeos Curso de Horta, apresentamos a cartilha online Horta em Casa.

Desenvolvida por especialistas da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em parceria com a Sodexo, a publicação reúne uma porção de dicas bacanas para quem tem vontade de ter uma hortinha em casa, mas não manja muito do assunto.

Tem até um miniglossário com vários tipos de hortaliças e os benefícios que cada uma delas traz para o seu corpo. Vale a pena conferir!

Foto: Edsel Little/Creative Commons  



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. […] à procura de sementes para sua horta? Seus problemas acabaram! Além de passo-a-passo simples, cartilha e aplicativo para te incentivar a cultivar uma horta em casa, o The Greenest Post apresenta lista […]

  2. […] Publicação reúne uma porção de dicas bacanas para quem tem vontade de ter uma horta em casa, mas não manja muito do assunto  […]

  3. Sizukoyamanaka Diz: novembro 3, 2015 at 3:17 pm

    Eu cultivo horta em vasos

  4. Legal… Tenho algumas especies PANC
    também estou tentando formar uma com especies da culinaria japonesa…
    Por enquanto só consegui Melão de São Caetano e Nirá.
    Você conhece uma planta chamada Fuki?

  5. Olá, estou tentando formar uma horta em minha casa, mas gostaria de mais informações e folheto explicativo sobre como plantar e cultivar hortaliças e plantas medicinais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *