Procura um Carnaval de diversão e paz na natureza? Opte pelo ‘Carnabarro na Ecovila’!

Procura um Carnaval de diversão e paz na natureza? Opte pelo ‘Carnabarro na Ecovila’!
09 jan 2017

Atenção, foliões! A ecovila Clareando e o Sítio Pau d’ Água, localizados na cidade de Piracaia, a apenas 90 quilômetros da capital paulista, oferecem uma programação de Carnaval para quem quer fugir do agito, sem abrir mão de se divertir muito nesse feriado – de preferência, na natureza!

É o Carnabarro, programa de 25 a 28 de fevereiro que prevê uma série de oficinas de bioconstrução que misturam técnicas de edificação (com materiais como pau a pique, cob e reboco natural), vivências terapêuticas com argila e barro e ainda ritmos populares brasileiros (como maracatu, coco e jongo). No último dia, terá até um concurso de peruca de lama para garantir boas risadas antes de voltar para casa.

O pacote completo para os quatro dias de Carnabarro – que também inclui café da manhã, almoço, jantar e hospedagem – custa R$ 650 para alojamento coletivo e R$ 750  para acomodação em quarto na casa de um dos moradores da ecovila. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail projetocasaclara@gmail.com.

E tem mais! O Carnabarro ainda contará com baile de fantasiasluau musical e um bloco de Carnaval que sairá da ecovila Clareando e percorrerá um quilômetro de estrada de terra até o Sítio Pau D’Água juntamente com moradores locais, num bonito passeio pela Serra da Mantiqueira, entre vales e montanhas recuperadas de Mata Atlântica, a 1.100 metros de altitude. Até macacos bugio, esquilos e tucanos podem ser encontrados nos bolsões destas matas. Quer Carnaval em melhor companhia do que essa?

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Sábado (25): Café da manhã, passeio pela ecovila, almoço, oficina de ritmos populares, jantar e baile a fantasia;
Domingo (26): Café da manhã, oficina de pau a pique, almoço, oficina de argila, jantar e luau;
Segunda (27): Café da manhã, oficina de cob, almoço, oficina de ritmos populares, jantar e bloco de Carnaval;
Terça (28): Café da manhã, concurso de peruca de lama, almoço e encerramento.

Interessou? Então corra, porque as vagas são limitadas!


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *