Pesquisa revela alto potencial da canela para combater obesidade e hiperglicemia

Pesquisa revela alto potencial da canela para combater obesidade e hiperglicemia
05 dez 2017

No doce, no chá, no suco… Sabia que canela é uma boa opção para perder peso no dia a dia? Pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, estudaram como a especiaria interage com células de gordura e os resultados foram bem positivos.

A pesquisa mostrou que o cinamaldeído, composto orgânico que dá à canela seu sabor, estimula o movimento celular e faz com que as células de gordura queimem calorias para criar calor – um processo conhecido como termogênese. Assim, a especiaria transforma gordura em energia, o que pode ser uma descoberta e tanto para a luta contra a obesidade. E mais: segundo os pesquisadores, a especiaria também pode prevenir a hiperglicemia, nível alto de açúcar no sangue.

LEIA TAMBÉM: Chá de folha de amora possui 22 vezes mais cálcio do que leite, diz estudo

Estudos complementares ainda são necessários para entender melhor os efeitos do composto da canela no corpo humano, incluindo possíveis efeitos negativos da ingestão excessiva dessa especiaria e as melhores formas de usá-la na luta contra a obesidade. A canela vai bem em doces, chás, sucos, shakes e saladas diversas. “Ela tem sido parte de nossas dietas há milhares de anos”, diz Wu Wu, pesquisador envolvido na descoberta.

Pelo visto, ela não sairá do nosso cardápio tão cedo… Boa notícia para os fãs de canela!

Foto: Kjokkenutstyr Net/Creative Commons



Mattheus Goto
Mattheus Goto

Estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, repórter na COP 23, estagiário no The Greenest Post e apaixonado por música, arte e histórias de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *