Canadá doa terrenos em ilha paradisíaca para pessoas que prometerem preservá-la (e ainda paga salário)

Canadá doa terrenos em ilha paradisíaca para pessoas que prometerem preservá-la (e ainda paga salário)
05 out 2016

Você é daquelas pessoas que ama o meio ambiente e costuma cuidar muito bem do que tem? Então essa oportunidade poderia ser para você: o Canadá está doando terrenos em Cape Breton, uma ilha paradisíaca do país. O pré-requisito para ganhar um pedacinho de terra? Preservá-la!

Os empresário locais estão selecionando pessoas com o perfil necessário. Por enquanto, elas ganham o direito de morar no lugar por cinco anos e um salário (não muito gordo, eles avisam!) para garantir que a terra e seus recursos naturais sejam conservados. Os escolhidos também passam a participar da The Farmer’s Daughter Country Market, negócio que visa à produção orgânica de alimentos.

Se após cinco anos o proprietário fizer sua lição de casa direitinho, o terreno é passado para o seu nome. Um jeito um tanto quanto diferente que os empresários encontraram de atrair pessoas para a região – que possui grande potencial econômico – sem colocar em risco sua conservação.

Todas as informações sobre a oportunidade estão aqui, mas por enquanto ela não é válida para estrangeiros. Quem sabe eles não descobrem o potencial dos brasileiros a tempo de mudar isso?

Foto: Dan Maclean



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. jorge goto Diz: outubro 6, 2016 at 10:32 am

    Eu topo! Eu topo! Eu topo!

  2. francisco soares neto Diz: outubro 8, 2016 at 2:30 pm

    eu topo! ja sou aposentado, adoro a natureza e prometo, se for escolhido, ser um eterno vigilante dos animais e da natureza.

  3. Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!

  4. Zenadia dá Silva Barbosa Diz: dezembro 19, 2016 at 10:04 pm

    Eu quero, e seria um prazer cuidar dá natureza, séria muito feliz.

  5. EMANOEL TEÓFILO DE ARAÚJO BATISTA Diz: janeiro 27, 2017 at 1:22 pm

    ISSO SERIA MARAVILHOSO. TAMBÉM SOU AMANTE DA NATUREZA. NÃO PODEMOS MAIS CORTAR ÁVORES, MATAR ANIMAIS (NEM PARA COMÊ-LOS) OU POLUIR OS RIOS, POIS ESTAREMOS DANDO UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ. A NATUREZA É UM SER VIVO, E EM BREVE IRÁ REAGIR A TANTA CRUELDADE QUE NOS LHE INFRINGIMOS.

  6. muito bom este site,ganhou mais um seguidor,vou compartilhar

  7. Rosimere Rodrigues Chaves Diz: setembro 29, 2017 at 8:29 am

    Eu quero ir sim. Amo natureza e gostaria de viver em meio a uma natureza abundante. Contem comigo. Canadá é show de bola.

    • Rosimere Rodrigues Chaves Diz: setembro 29, 2017 at 8:46 am

      Meu nome no face é Rosângela Pimentel, tive que mudar o nome por questões pessoais, mas o e-mail é o mesmo. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *