Campo Grande implementa hortas orgânicas em todas as suas escolas públicas

Campo Grande implementa hortas orgânicas em todas as suas escolas públicas
18 jan 2017

Acredite! Ter uma horta em casa pode fazer uma diferença enorme na sua vida. Além de economia de dinheiro, você passa a não ter dúvidas a respeito da procedência dos alimentos que está colocando no prato e, de quebra, vai consumir produtos que passaram longe de agrotóxicos.

Hoje, para aprender como fazer uma horta caseira, você precisa fazer uma pesquisa básica na internet, mas e se isso fosse ensinado desde pequeno nas escolas?

Essa é a proposta da prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, que instituiu o programa Hortas Escolares para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Além de ensinar aos pequenos como cultivar seus próprios alimentos (tudo sob a supervisão de professores e diretores!), a iniciativa utiliza os orgânicos produzidos para reforçar a merenda escolar das próprias escolas que os cultivaram. Bacana, não?

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, o programa, além de ampliar a oferta de alimentos mais saudáveis nas refeições das crianças, visa contribuir com a educação nutricional dos pequenos e incentivar hábitos de vida mais saudáveis, bem como controlar e monitorar distúrbios relacionados à alimentação inadequada. Uma excelente medida para ser replicada Brasil afora, não?

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande



Tissiane Vicentin
Tissiane Vicentin

Jornalista especializada em TI. Adora tecnologia que promete revolucionar o mundo (especialmente aquelas que dão um jeitinho de deixar tudo mais bonito!). Também é apaixonada por gastronomia - e não deixa passar a oportunidade de tomar uma boa xícara de chá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *