A biblioteca pública e colaborativa que fica bem no meio da praia

A biblioteca pública e colaborativa que fica bem no meio da praia
22 maio 2014

A ideia é tão boa que a gente chega a pensar: “Por que ninguém fez isso antes?”. Enquanto passam horas curtindo a praia, os turistas de Albena, na Bulgária, tem a oportunidade de ler livros que podem pegar, gratuitamente, em uma bibliotecasem deixar a areia.

É a Beach Library: construída pelo hotel Albena Resort, a biblioteca possui mais de dois mil livros escritos em 10 diferentes línguas – assim nenhum turista fica de fora da iniciativa. As obras são para todos os gostos: tem títulos infantis, de romance, mistério, suspense, drama, biografias…

E o mais legal é que, se os turistas não ficarem hospedados tempo suficiente em Albena para terminar o livro, podem levá-lo para casa – desde que deixem outra obra no lugar.

Construída com materiais que resistem às intempéries do tempo, a biblioteca ao ar livre já funciona desde julho de 2013 e faz muito sucesso entre os turistas – tanto que a equipe do Albena Resort estuda ampliá-la.

Curtiu? Então, pode colocar a iniciativa na sua lista de motivos para conhecer a Bulgária. Ah, e não esqueça de colocar alguns livros na mala para trocar quando chegar lá.

Foto: Divulgação



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *