Brinquedos? Crianças pedem pais presentes neste Natal

Brinquedos? Crianças pedem pais presentes neste Natal
22 dez 2014

Roupas, brinquedos, livros… Trocar presentes no Natal já é tradição, mas será mesmo que os melhores mimos que temos a oferecer aos amigos e familiares são os materiais? 10 crianças para lá de fofas provam que não, em campanha encomendada pela fabricante de móveis IKEA.

Batizada de A Outra Carta, a ação entrevistou meninos e meninas de 10 famílias espanholas e pediu a cada um deles que escrevesse uma carta ao Papai Noel dizendo o que gostaria de ganhar de Natal. Guitarras, bonecas e uma série de outros brinquedos dominaram a lista de presentes endereçada ao Bom Velhinho.

A surpresa veio quando as crianças foram convidadas a escrever uma outra carta: desta vez, os pais eram os destinatários e (pasme!) os presentes materiais passaram longe da lista de Natal. Tudo o que os pequenos querem é mais atenção dos adultos – cosquinhas, uma partida de futebol e um dia inteiro com a família foram alguns dos pedidos.

Ficou emocionado? Pois tem mais! Na hora de escolher qual pedido gostariam que fosse atendido, as crianças foram unânimes na resposta: todas preferem aquilo que não se compra em loja nenhuma, a atenção e o carinho dos pais.

Assista ao vídeo, abaixo. Ele está em espanhol, mas a mensagem é para lá de clara: os maiores presentes que podemos oferecer aos nossos neste Natal (e em todos os outros dias do ano) não estão à venda em lugar nenhum. Vale a reflexão!

Foto: Reprodução/Youtube



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *