Brasília promete mais que dobrar quantidade de ciclovias até 2022. Serão 1,2 mil quilômetros!

Brasília promete mais que dobrar quantidade de ciclovias até 2022. Serão 1,2 mil quilômetros!
17 set 2017

A procura por métodos alternativos de transporte só aumenta. Afinal, ninguém mais aguenta o trânsito das grandes cidades – e olha que nem precisa ser tão grande assim. Acompanhando a tendência, Brasília anunciou seu Plano de Ciclomobilidade, que pretende resolver a descontinuidade entre as ciclovias da região que não se comunicam – e, consequentemente, facilitar o deslocamento dos ciclistas.

O investimento total será de R$ 20 milhões e prevê o aumento das ciclovias, a instalação de mais bicicletários em terminais de ônibus e ainda a criação de um novo sistema de compartilhamento de bikes, integrado ao transporte público.

“O nosso objetivo é que, no futuro, todo o DF possa ser ligado por uma malha cicloviária”, disse o governador Rodrigo Rollemberg, que enxerga a construção de novas ciclovias não apenas como meio de transporte, mas também como lazer.

As ações já começaram! Cinco novos pontos de compartilhamento de bicicletas foram instalados próximos à Universidade de Brasília – com um total de 50 bikes disponíveis. O empréstimo da bicicleta pode ser feito a partir do aplicativo +Bike, disponível no sistema operacional Android e iOS.

Atualmente, Brasília possui 420 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Até 2022, a meta é chegar em 1,2 mil quilômetros. Será que dá?

Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Ótima iniciativa, mas Logo em Romasilia?
    Imaginem quantos bilhões de reais custará aos cofres públicos cada quilometro desta ciclo-ouro faixa.

  2. Brasilia, BRASILIA vai fazer 1,2 mil quilometros de faixa para ciclista, meus Deus, este custo ja incluso a proprina (sim porque ninguem do poder publico faz algo sem tirar o seu) ta ai o Sergio moro que não me deixa mentir, vai nos custar quanto de nosso suado dinheiro, (impostos)..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *