Brasileiros querem correr ultramaratona para mostrar a importância da atividade física

Brasileiros querem correr ultramaratona para mostrar a importância da atividade física
16 ago 2016

Robson Rides e João Alencar são professores de Educação Física, treinadores e também ultramaratonistas. Mas, para além disso tudo, são apaixonados por esporte e acreditam que ao desafiar o próprio corpo em uma prova de ultramaratona, contando com o apoio coletivo, também podem incentivar outras pessoas a desafiarem seus limites e saírem da zona de conforto.

O desafio da vez na vida desses dois brasileiros é uma prova de 233 quilômetros, que percorrerá o litoral do Rio Grande do Sul. A ultramaratona do extremo sul passa por belas paisagens, desde a Praia dos Molhes até Santa Vitória do Palmar, no Chuí.

Por ser uma prova com um nível de dificuldade altíssimo, poucas pessoas são pré-selecionadas para participar.  A dupla Robson e João já conseguiu a classificação, que era o mais difícil. Agora, os dois corredores estão em busca de financiamento coletivo para conseguir levantar a verba necessária para competir no evento e chamar a atenção dos brasileiros para a importância da prática de atividade física regularmente.

Segundo os atletas, o principal objetivo da ultramaratona é motivar as pessoas a incorporar a corrida no dia a dia para viver bem e melhor. Além disso, eles querem aproveitar essa oportunidade para divulgar o processo de treinamento, para que as pessoas consigam visualizar a importância da disciplina e do foco para se atingir seus objetivos – em qualquer situação da vida, seja ela relacionada ao esporte ou não.

“Nós estamos entusiasmados com tudo isso e sabemos que é possível entusiasmar outras pessoas para que também se desafiem. Não para correr ultramaratonas, mas para sair da zona de conforto e realizar atividades físicas regularmente”, comentam.

A dupla pretende arrecadar R$ 5 mil para que possa cobrir todos os custos relacionados à prova. Clique aqui para doar e saber mais sobre este projeto.


Share

Eco Rede Social
Eco Rede Social

A Eco Rede Social tem como missão estimular, disseminar, compartilhar e realizar ações transformadoras que contribuam para o desenvolvimento pessoal e da sociedade na direção da ética, desenvolvimento humano e da sustentabilidade. Uma plataforma que converge artigos, atividades de financiamento coletivo, livros, cursos, palestras, consultoria e relações internacionais, promovendo as condições necessárias para que o maior número de pessoas com os mesmos objetivos, possam realizar seus projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *