Brasileiro inventa moto movida a água poluída (que, em vez de CO2, emite vapor)

Brasileiro inventa moto movida a água poluída (que, em vez de CO2, emite vapor)
15 set 2016

Responda rápido! O que polui mais: o carro ou a moto? Se você apostou no veículo de quatro rodas, errou. Parece lógico imaginar que as motos emitam menos, porque são menores, mas estudos realizados pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) mostram exatamente o contrário: uma moto emite cerca de quatro vezes mais poluentes do que um carro.

Bem, essa é a regra, mas apresentamos a exceção: circula por aí, na cidade de Itu, no interior de São Paulo, uma moto que emite menos do que qualquer carro. Ou melhor, que não emite nada.

Batizada de T Power H20, ela foi inventada pelo funcionário público Ricardo Azevedoe está chamando a atenção até mesmo da mídia internacional. Pudera: o veículo funciona 100% a base de água poluída (bem, água potável também serve, mas essa não é a ideia). Um único litro do recurso é capaz de fazer a moto rodar por 500 quilômetros.

Como? O segredo está no motor, que é capaz de capturar as móleculas de hidrogênio presentes na água e transformá-las em eletricidade para o veículo funcionar. O que sobra, vapor de água, é jogado de volta na atmosfera.

Genial, não? Ainda tem gente duvidando da invenção, mas Azevedo garante que ela funciona de verdade, embora ainda precise de aperfeiçoamento. O funcionário público gravou até um vídeo para provar. Assista, abaixo!



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Charles Henrique Silva Leite Diz: setembro 15, 2016 at 8:00 pm

    Esse cidadão deveria ganhar o oscar de melhor invenção do ano.

    • João de Sousa Ferreira Diz: maio 13, 2017 at 2:35 pm

      …SEI NÃO, Charles… O MAIS PROVÁVEL QUE ACONTEÇA, É QUE, A QUADRILHA QUE ASSALTOU A PETROBRAS MANDE MATA-LO… OU O MAIS PROVÁVEL AINDA; O CARTEL DOS POSTOS DE GASOLINA NÃO ACEITAREM PERDER A “GALINHA DOS OVOS DE OURO”, VOCÊ ENTENDEU ??? OLHA, A UNS 40 ANOS ATRÁS, UM GRUPO DE ESTUDANTES DA USP, DE SÃO PAULO, INVENTARAM UM MOTOR, ISSO MESMO, UM MOTOR DE AUTOMÓVEL QUE ANDAVA SOMENTE COM ÁGUA, EU DISSE, ÁGUA, “TORNEIRAL” MESMO… O PROTÓTIPO DA EXPERIÊNCIA E INVENTO, FOI UM “Galaxie Landau”, DA Ford… O CARRO FAZIA 30 Kms COM UM LITRO DE ÁGUA. CONCLUSÃO: NA ÉPOCA, A PETROBRAS “CONTRATOU” OS RAPAZES, (ESTUDANTES DE ENGENHARIA, OS ENVIOU AO EXTERIOR, (a serviço) E NUNCA MAIS SE OUVIU FALAR DO TAL CARRO MOVIDO A ÁGUA, E NEM MESMO DOS RAPAZES ESTUDANTES.

    • INVENÇÃO DO ANO? COM FOLGA SERIA A INVENÇÃO DO SÉCULO. MAS REGISTRO MINHA INCREDUBILIDADE, POIS SE FOR ASSIM , O MUNDO VIRIA PROCURÁ_LO.VAMOS AGUARDAR E TORCER PARA QUE SEJA VERDADE.

    • EDUARDO B CHAVES Diz: setembro 24, 2017 at 3:16 pm

      No entanto, tem tudo pra amanhecer com a boca cheia de formiga. A mando da Rainha da Inglaterra e da Holanda, as donas da Shell, sabe? Há 100 anos ou mais havia um cara de nome Nicolau Tesla. Ele tinha um projeto – que funcionava – que distribuía gratuitamente energia para todos. A custo ZERO. Era corrente contínua e o Thomas Edison sustentava que a boa era a alternada – que era cara como v pode constatar pela sua conta de luz… – no começo os carros eram elétricos e muuuito baratos. Mas os donos dos poços de petróleo acharam e continuam achando que o bom mesmo é gastar gasolina e v sente isso cada vez que para num posto de gasolina e manda encher o tanque porque quem enche os bolsos de dinheiro são eles…

    • Mais um inventor que cria um veículo movido a água.
      Já vi vários destes videos, e nenhum prosperou.
      Tudo isto é uma farsa meus amigos,
      não acreditem em tudo que a internet mostra

  2. Diego Fontes Diz: setembro 15, 2016 at 8:29 pm

    Logo este senhor receberá em sua porta dois homens bem vestidos com maletas pretas oferecidas de bom grado para que delete o vídeo e destrua sua invenção. Caso não aceite, receberá outra visita. Depois disso não saberemos mais deste senhor. Querem apostar? Vejam as histórias de quem fez descobertas semelhantes nos EUA e o que aconteceu com todos eles…todos mesmo.

    • Pura verdade! Vejam bem a colocação de Diego Fontes!!!

    • VC tem razão todas as invenções que mexem com a área petrolífera são abominadas . Cadê aquele inventor do motor movido a água que apareceu no fantástico a família dele até hoje procura por ele isso ninguém mostra.

    • Eduardo Machado Diz: setembro 16, 2016 at 12:16 am

      Há pouco tempo também apareceu uma pessoa no Espírito Santo mostrando um carro movido a água, nunca mais vi ou li nada a respeito. O Diego Fontes tem toda a razão!

    • Ricardo Santos Diz: setembro 16, 2016 at 12:55 am

      Exatamente isso.

    • Há muitos anos ouvi falar de um brasileiro que inventou um carro movido a água, e tanto ele quanto sua invenção sumiram…

    • E a verdade mesmo… Sua vida esta em risco.

    • João de Sousa Ferreira Diz: maio 13, 2017 at 2:42 pm

      Diego Fontes…EU POSTEI UM COMENTÁRIO, A ALGUNS INSTANTES, SÓ NÃO SEI SE IRÃO DEIXAR PASSAR, rsrsrs. EU CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, JÁ TESTEMUNHEI UMA HISTÓRIA SEMELHANTE A DESTE SENHOR, A UNS 40 ANOS ATRÁS… E O FINAL, NÃO SE TEM NOTÍCIAS CONCRETAS ATÉ OS DIAS DE HOJE. O CARTEL DO PETRÓLEO É MUITO PODEROSO E NÃO TEM INTERESSE NESTE TIPO DE “DESCOBERTA”.

    • Isto é um deserviço isso sim! Agua é vital ao ser humano e está em franca extinção mundial ! As pessoas vivem sem combustivel automotivo mas não vivem sem agua, e não me venha dizer que só se usará agua poluída pq o ser humano dará um jeito de poluir agua, de fabricar agua poluída pra transforma-la em combustível. Este inventor vai arder no inferno depois desta desgraça se o mundo usa-la.

      • é verdade marta a agua do mar vai acabar né se for para o inferno é só escolher o dos vikings que é gelado, sendo assim não vai arder

      • Marta essa água é poluída e com o uso a evaporação fará a água voltar ao meio ambiente, o único risco aí é da indústria petrolífera mundial tirar este cidadão do mapa…

      • Na reportagem está escrito: O que sobra, vapor d’agua, volta para a atmosfera. E como dizia Lvoisier: Nada se cria ou se perde, tudo se transforma. Portanto é uma invenção que se for adotada será muito útil no futuro.

      • você tem demência mental ao dizer tal coisa, ou não viu o anuncio todo, que a água é convertida em vapor, se não estudou vou te explicar, o vapor volta a virar água, mas água potável. Vai estudar garota, sua estupidez é irritante.

  3. Sugiro a ele, que faça a patente, se já tiver em mãos, venda o projeto em contrato com alguma grande fabricante, para em regime de parceria e colaboração, a moto movida a água poluída comece a ser fabricada em larga escala. O que não é possível, a essa altura do campeonato é que a despoluição parcial da atmosfera terrestre esteja ainda a mercê de projetos engavetados, ocultados e vendidos a grande multinacionais para que o combustível fóssil prevaleça. Pra mim, se o Ricardo não fizer algo para que o motor se popularize, e com inteligência, pra mim ele não é ninguém… só mais um na multidão. Me perdoe mas é pelo bem de todos.

  4. A mais de um ano outra pessoa já havia feito isso, só que sem a água ser poluída.
    https://www.youtube.com/watch?v=TdjKiY53zxI

  5. quando alguém teria a coragem de fornecer este invento para todos espalhando como praga // assim não teria tempo hábil de um certo poder intervir e nós simples mortais serem beneficiados // a verdade é que só inventos que são divulgados em meio a multidão e liberados para todos é que realmente faz o efeito almejado //

  6. Bartholomew Sosa Diz: setembro 16, 2016 at 6:32 am

    Bullshit.

  7. Verdade.

  8. LOUCURA !! KKKKKKKK

    Vai desempregar milhoes e . deixar a industria do petroleo a ver suas estruturas sucateadas e trilhoes de U$ jogado no lixo .. a agua do nosso planeta ser transformada em energia e a sede matar o Ecossistema .. kkkkkk.

    • João Victor Diz: setembro 26, 2016 at 7:31 pm

      A água poluída virar água limpa é uma ótima forma de manter o ecossistema bem vivo, além do custo do combustível petrolífero ser bem maior que a água

    • Uma boa ideia usar água como combustível , mas lembrando que nosso planeta tem apenas aproximadamente 3% de água potável , isso pode a princípio resolver um problema , mas pode criar outro muito pior , a água será como ouro , muitas pessoas poderão ter dificuldades ao acesso e com isso a miséria iria aumentar consideravelmente , pois já temos muito pouco , lembrando que nossos reservatórios nos últimos anos tem ficado abaixo do nível , a conta de luz aumentando e certamente a conta de água iria ficar muito salgada . Uma ideia melhor seria os carros elétricos , pois está ficando cada vez mais barato produzir energia em casa e claro os preços ainda estão salgados , mas de acordo com a demanda , assim aconteceu com os cds , tvs de plasmas , os preços ficarão mais em conta .

  9. Marcio Santos Diz: novembro 12, 2016 at 1:58 am

    Com muitos motores usando agua poluida ajudaria no ecosistema, uma vez que muitos outros motores nao despejariam CO2 na atmosfera.

  10. ESTE SENHOR E OUTRO COM PASSAGEM PARA OS ETADOS UNIDOS COMO FOI O DO RAIO LASER

  11. anderson meier Diz: maio 12, 2017 at 10:49 pm

    Os americanos mataram dois e internaram um terceiro que inventou um carro movido a água de forma eficiente nos EUA, cuidado conterrâneo, se a idéia tiver chance de prosperar eles dão um jeito de dar cabo do inventor.

  12. Marcio Duccio Diz: maio 13, 2017 at 8:57 am

    Infelizmente a vida útil da bateria vai decair mt,ja tinha visto protótipo similares,mas enfim,não deixa de ser uma ideia inovadora,mas atenção,lidar com H2 gás como combustível é perigoso.

  13. Em Venâncio Aires RS um senhor criou no final da década de 80 um carro movido a água. Era um Passat se não me engano e circulava por toda a cidade mostrando seu invento. Até que determinado dia sofreu ameaças teve o veículo apreendido, uns dizem que foi doado para a Brigada Militar proteger o veículo. E não se ouviu mais falar do caso.

    Existem outras inúmeras histórias pelo mundo afora, mas em todos os casos a máfia do petróleo conseguiu abafar o invento, seja por compra do produto e do silêncio sob ameaça, seja por ameaças somente ou mesmo por raptos e assassinatos.

    Sugiro que todos que lerem procurem o excelente documentário POWER do History Chanel, fala de casos de inventores de motores a água nos próprios Estados Unidos, fala do inventor do motor Diesel movido a qualquer gordura, de Nicola Tesla e da conspiração contra ele que faz toda a população mundial pagar pelo consumo de energia elétrica.

  14. Poxa…..seria ótimo!
    A represa billings seria um alvo rs
    Já que pagamos a sabesp para tratar nossos esgotos, mas de tratamento não tem nada; eles simplesmente jogam na represa billings. despoluiriamos tudo!

  15. se eu fosse ele teria ficado calado.
    compraria um carro usado com motor V8 aqueles que faz 1 quilometro com um litro de gasolina.
    enquanto não descobrissem a minha ideia eu ia viajar para tudo que e lugar neste Brasil.
    combustível e que não ia faltar.

  16. Roque da silva Diz: maio 14, 2017 at 4:01 am

    este homem nao vai durar nem um ano, pode apostar…
    infeliz ideia de chamar a “imprensa” pra mostrar isso ai. ele pensou que ia ganhar com a invençao, e o sistema ganhou em eliminar mais uma pessoa de boa fé, no mundo das má fés…
    entenderam ne?

  17. Uriel Coutinho Diz: maio 14, 2017 at 7:17 am

    Ha muitos anos apareceu aqui em Recife um inventor com um carro movido a agua e fez uma viagem de Recife a Maceió, fato com total cobertura da midia e fiscalizado por diversos órgãos oficiais. O nome dele ? Pierre Chambrun. NUNCA mais se ouviu falar dele ! O carro era um Corcel adaptado, da época.

  18. Miro Moraes Diz: maio 14, 2017 at 10:36 am

    Assinou sua sentença de morte!

  19. Se é verdade monte uma fábrica de motores

  20. Com certeza! É uma ótima invenção. Parabéns ao inventor!

  21. fernandes Diz: maio 15, 2017 at 8:54 am

    Isso nunca funcionou e nem funcionará, vai contra as leis da fisica, ainda aparece um monte de bocos cheios de teorias da conspiração

  22. Pepino, O Grande! Diz: maio 15, 2017 at 8:38 pm

    Essa ideia é a grande oportunidade de colocarmos no mercado um veículo com tecnologia inovadora, sustentável, e nacional.

  23. Elene Heringer Santos Diz: setembro 24, 2017 at 9:00 am

    Mais um brasileiro com risco de ser preso por ajudar ao próximo como o inventor da fosfoetanolamina.

  24. no sul, em Porto Alegre, um mecânico desenvolveu um kart elétrico que auto se regenerava… não precisando de recarga para as baterias… conclusão… disseram que ele vendeu a patente para os americanos e nunca mais se falou do dito cujo…

  25. Pelo pouco de entendo de termodinâmica, este invento é impossível, pois teríamos um moto contínuo que contraria a 1ª e 2ª leis da termodinâmica.

  26. Gerador de hidrogenio, qualquer um pode fazer! existem muitos videos explicando no you tube

  27. Tenho 68 anos e já lí ou tomei conhecimento de pelo menos quatro “inventores” deste sistema. Todos desapareceram e não se falou mais…

  28. O seu comentário está aguardando moderação.

    bom dia gostaria de ver esse senhor pessoalmente se ele faz pra mim pro a um fusca ser movido agua tambem vcs tem como entrar contato com el sou de sorocaba =sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *