Brasileira reaproveita guarda-chuvas quebrados para fazer sacos de dormir para moradores de rua

Brasileira reaproveita guarda-chuvas quebrados para fazer sacos de dormir para moradores de rua
03 ago 2016

Lúcia Barreto sempre teve talento para artesanato. Com a chegada do inverno (e as notícias de morte por frio), ela decidiu usar sua expertise para levar um pouco de conforto aos moradores em situação de rua: passou a confeccionar sacos de dormir para eles.

O que mais chama a atenção é o tipo de material escolhido pela artista para colocar a ideia em prática: guarda-chuvas quebrados. Aqueles mesmo: com varetas estragadas e furos no tecido, que todos nós costumamos não pensar duas vezes antes de jogar no lixo.

Segundo ela, a ideia anda fazendo sucesso entre aqueles que vivem na rua: ao receber o presente de ONGs parceiras, que levam os sacos de dormir até os sem-teto, eles agradecem principalmente pelo carinho e tempo gasto.

Lúcia está inclusive lançando moda na cidade de Florianópolis, onde mora. Em entrevista ao G1, ela conta que inspirou outras pessoas a fazer o mesmo. Fazer o bem contagia! 🙂



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *