A brasileira que faz vestidos de noiva de luxo reaproveitando sacos de cimento

A brasileira que faz vestidos de noiva de luxo reaproveitando sacos de cimento
20 jun 2016

Essa é para as noivas que querem casar com tudo o que tem direito, mas precisam economizar nas despesas. Em Minas Gerais, a designer Iáskara Isadora, de apenas 26 anos, está revolucionando o mercado da moda ao oferecer vestidos de noiva de luxo a partir de R$ 3 mil.

Como ela consegue vender os modelos por um preço mais em conta? As peças são feitas com um tecido nem um pouco usual (e muito mais barato): sacos de cimento e fibras de bananeira reciclados.

A técnica foi desenvolvida pela própria profissional ainda na universidade. Os sacos de cimento são lavados, rasgados e batidos em um liquidificador industrial até virar pasta. Em seguida, para garantir a resistência do futuro tecido, acrescenta-se à mistura as fibras de bananeira, descoloridas e tingidas naturalmente, quando necessário.

A confecção é totalmente artesanal: Isadora coloca a pasta reciclada em bisnagas, que usa para desenhar cada detalhe das peças, antes de colocá-las para secar. Para o futuro, a designer planeja ainda acrescentar resina de bananeira à mistura, para garantir que o tecido usado pelas noivas seja 100% impermeável.

Gostou do estilo? Confira mais modelos da coleção Noiva Contemporânea no site da designer.



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *