Brasil quer colocar nas ruas ônibus solares (que ainda trafegam por cima dos carros)

Brasil quer colocar nas ruas ônibus solares (que ainda trafegam por cima dos carros)
11 ago 2016

Já contamos aqui no The Greenest Post a respeito do Land Airbus, ônibus chinês que trafega por cima dos carros, transporta até mil pessoas e é movido a energia solar. A novidade agora é que o Brasil tem planos de replicar a tecnologia por aqui.

Segundo a agência de notícias Xinhuanet, estamos entre os quatro países do mundo que procuraram o governo da China interessados em importar o superônibus diretamente para suas ruas.

Por enquanto, trata-se de uma especulação, mas não seria nada mal. Desenvolvido pela TBS China, o Land Airbus é uma inovação e tanto para o setor de mobilidade urbana: além de amenizar (muito!) o problema do trânsito, ele transporta muito mais gente do que os ônibus convencionais, não necessita de combustíveis fósseis e – tcharã! – é 10% mais barato do que os metrôs. Sem contar que sua obra também é muito mais rápida!

Quem aí já está animado para ver um desses pelas ruas brasileiras?


 

 


Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. PIADA DE MAU GOSTO…É UMA IDEIA INFANTIL SEM APLICAÇÃO PRÁTICA PARA O TRANSITO CAÓTICO DAS CIDADES.

  2. ORA, ORA, É CLARO QUE NÃO É ISSO QUE O BRASIL QUER!! QUEM QUER ISSO É O AGENTE QUE ESTÁ PENSANDO NO TAMANHO DOS DEZ POR CENTO DA OBRA.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não tapam nem os buracos das ruas , e quando remendam deixam deformidades enormes, não terminaram a obra do monotrilho que se arrasta a 2 anos e era pra ficar pronto na copa kkkkkk INCOMPETÊNCIA

  4. Eduardo Chaves Diz: agosto 11, 2016 at 9:45 pm

    Tem que pedir antes a benção do Jacob Barata, dono de TODAS as linhas de ônibus do Brasil. De Belém a Porto Alegre!!! SE ele vai deixar? Depende do QUANTO.

  5. Daqui uns 300 anos….Quem sabe….

  6. Ta de brincadeira mermao. O Brasil, nao consegue terminar nada. Esta cheio de obras paradas. Varias linhas de metro, estradas , viadutos, hidreletricas, Sao Francisco. Refinarias, Estadios etc etc etc. Afora querem fazer mais uma obra faraonica. So pode ser coisa de politico safado ja pensando no superfaturamento. Pra tirar o dele.

  7. Seria maravilhoso, se nossos políticos olhassem pela melhoria de vida a toda a população brasileira que iria utilizar este veiculo, mas infelizmente estes políticos veem esta oportunidade como um ótimo investimento, para si, uma ótima oportunidade de superfaturamento, desvios, e por ai vai, isto é muito triste…

  8. Previsto para dezembro de 2436.

  9. Eduardo Chaves Diz: agosto 12, 2016 at 12:41 pm

    Podendo atrasar uns três meses e só ser entregue pelo prefeito em março de 2437!!!

  10. Essa idéia, de ‘passar por cima” só podia ser dos chineses mesmo porque lá falta espaço pelo excesso de pessoas, e consequentemente de veículos, além de ser mais barato que uma linha de metrô. Daqui a pouco inventam um prédio ambulante, com pernas…

  11. Será Aprovado em 31 de Fevereiro!!!!!!

  12. Alecsander Diz: agosto 12, 2016 at 1:48 pm

    E pra que isso aqui, se é muito melhor investir em mais BRT ou mesmo VLT, esse troço com certeza deve encher os olhos, mas não deve ser muito pratico.

  13. RONALD O GRANDE Diz: agosto 12, 2016 at 2:51 pm

    Note que a grande maioria dos leitores sabe que isto no Brasil não daria certo. Muito investimento e muito desvio de verbas públicas. Além do mais esse BRICs (Brasil, Russia, India, China e Africa do Sul) nuca deu muito certo. O Brasil está sempre atrás de todos, não tem cacife pra competir. Temos sim é que criar coisas aqui no Brasil, mais simples, mas baratas e que os políticos não posso nos roubar. Temos muitos jovens inteligentes para desenvolverem algo muito melhor que este onibus chinês!!!

  14. Uma teta à vista, alguém duvida????

  15. Frank Lobran Diz: agosto 27, 2016 at 3:31 pm

    A ESTUPIDEZ DO GOVERNO ALCKMIN ATINGIU O ÁPICE, A CPTM E SUA EQUIPE DE INCOMPETENTES NÃO CONSEGUEM LEVAR O TREM ATÉ OS TERMINAIS MAIS IMPORTANTES DO AEROPORTO DE GUARULHOS. VAMOS DESCER NO TERMINAL 4, MAIS INÚTIL, COM APENAS DUAS EMPRESAS REGIONAIS E PEGAR UMA CONDUÇÃO (GRATUITA) QUE BOM… PARA OS TERMINAIS MAIS IMPORTANTES. O TERMINAL 1 OU 2 OU 3 QUE É O INTERNACIONAL. QUE SERVIÇO MAL FEITO, VAMOS PROVAR QUE SOMOS SUBDESENVOLVIDOS MESMO. IMAGINE O TRANSTORNO COM MALAS , COM BAGAGENS DESCER E SUBIR DE CONDUÇÃO. GOVERNO DE IGNORANTES OU SERÁ CORRUPÇÃO???

  16. Tá no projeto!

  17. Marcelo Lopes Diz: agosto 31, 2016 at 6:48 pm

    Pois é!! Quando vai acabar esta zombaria toda? O Rio de Janeiro todo lascado: vide hospitais caindo aos pedaços, e o governo querendo justificar o gasto de 150 milhões com Olimpíadas. Será que a gente, como povo não consegue perceber estes rompantes de gestores incoerentes querendo fazer as coisas pra aparecer? Nós não precisamos disto agora, como não podíamos arcar com gastos de Copa do Mundo e nem de Olimpíadas!! Quem foram os grandes vencedores nos jogos? As nações de economia melhor, cujo povo tem qualidade de vida. Depois de priorizarem a solução dos problemas mais urgentes do seu povo. Tem coisas muito mais prioritárias do que isto daí!!

  18. MATÉRIA EXCLUSIVA: São Paulo e Rio de Janeiro se unem e fazem parceria para colocar em prática o TREM BALA que fará o trecho São Paulo/Rio… São Paulo entra com TREM e Rio entra com a BALA, kkkkkk.

  19. Jorge Goto Diz: agosto 16, 2017 at 12:18 pm

    Por que importar? Por que não desenvolver por aqui mesmo aproveitando a carona na Universidade Federal de Santa Catarina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *