Brasil pode ganhar Política Nacional de Redução de Agrotóxicos

Colombian anti-narcotics police spray herbicide on a coca plantation in La Espriella near Tumaco, Narino province March 7, 2009. REUTERS/Eliana Aponte (COLOMBIA SOCIETY IMAGE OF THE DAY TOP PICTURE)
27 mar 2017

Líder mundial no uso de defensivos agrícolas, o Brasil pode finalmente ganhar uma Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, que regulará todas as atividades agrícolas, pecuárias, extrativistas e de manejo de recursos naturais do país.

Inspirado em dossiê apresentado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva, o Projeto de Lei 6670/2016 está em análise na Câmara dos Deputados e, para ser aprovado, precisa passar ainda pelo parecer do Senado e de comissão especial criada especialmente para o assunto.

Entre outros pontos, o PL propõe incentivo econômico a produtores de orgânicos e o fim de subsídios, isenções e outros estímulos financeiros, tributáveis e fiscais para a importação e comercialização de agrotóxicos.

Além disso, a medida define que ficará a cargo do governo federal, com o apoio das esferas municipal e estadual, a garantia do cumprimento da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos. A ação será feita em conjunto pelos Ministérios da Saúde, da Agricultura, do Trabalho, do Meio Ambiente e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Confira, na íntegra, o texto do PL 6670/2016. Quem aí já está torcendo para essa Política ser aprovada? 0/

Foto: Eliana Aponte/Agência Brasil



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *