A blogueira de viagens que transformou uma van em casa minimalista móvel para poder viajar o mundo

A blogueira de viagens que transformou uma van em casa minimalista móvel para poder viajar o mundo
30 ago 2017

Kristen Bor largou seu emprego formal como defensora de política ambiental em Whashington D.C. e criou um blog de viagem. Com vontade de ter mais mobilidade para explorar o mundo, ela “pimpou” uma van 2016 Mercedes-Benz e passou a chamá-la de casa.

O modelo da van já foi escolhido pensando nisso: Bor optou por um veículo econômico e em que fosse possível ficar de pé dentro sem dificuldades.

Por dentro, a van foi totalmente transformada: os bancos traseiros foram retirados para dar espaço a um sofá que vira cama durante a noite. Já de manhã, o sofá é usado como escritório, onde a blogueira escreve seus posts sobre viagem.

Logo ao lado, fica a cozinha, equipada com um fogão de duas bocas abastecido por gás e um refrigerador isotérmico. Os armários ficam embaixo do sofá e no teto. Do outro lado da cozinha, tem um chuveiro e um vaso sanitário removível.

Externamente, a van possui dois painéis solares que produzem 325 watts de eletricidade, garantindo que Bor não precise de uma rede de energia convencional por quatro a cinco dias.

Ou seja, apesar do espaço apertado, a van oferece um conforto considerável! Veja mais fotos neste link.

Seja o shopping tradicional dos Estados Unidos que foi transformado em pequenos apartamentos de 40 metros quadrados ou sejam os jovens que constroem casas para moradores em situação de rua em Seattle, a tendência de minicasas só cresce e atende às demandas de muita gente! Você moraria em uma dessas?

Abaixo, assista ao vídeo em que Bor apresenta a casa móvel e suas funcionalidades!



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *