Conheça a BitSeeds, moeda virtual que promete plantar UM BILHÃO de novas árvores no mundo

Conheça a BitSeeds, moeda virtual que promete plantar UM BILHÃO de novas árvores no mundo
06 maio 2015

O desflorestamento cresce um acre por segundo. São cerca de 25 milhões de acres por ano. Os números são extremamente preocupantes, mas a moeda virtual BitSeeds pretende  ajudar a resolver o problema ao plantar UM BILHÃO de árvores.

Seguindo a linha do BitCoins, moeda virtual internacional que está dando muito certo, a iniciativa poderá ser adotada por qualquer país, não prevê taxas adicionais e pode ser trocada por mercadorias ou serviços. Funciona da seguinte maneira: a cada ano, o BitSeeds irá distribuir 10% de juros para quem tiver a moeda. O objetivo é plantar uma árvore para cada BitSeed criado.

A partir do lançamento, cem milhões de BitSeeds serão guardadas para gerar lucro para a Rainforest Foundation, que usará o dinheiro para ajudar comunidades locais a conservar e recuperar florestas em uma escala antes impossível.

Segundo a iniciativa, as florestas tropicais são responsáveis por armazenar um quinto da água potável do mundo e produzir cerca de um quinto do oxigênio que respiramos todos os anos. Além disso, têm papel fundamental no equilíbrio climático. Já passou na hora de cuidarmos melhor delas, não?

Foto: Tadeu Pereira/Creative Commons


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Helio E. Sparremberger Diz: dezembro 8, 2015 at 9:33 pm

    Devemos concientizar o povo a participar mais nos planos diretores e exigir calçadas mais largas para fazer arborização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *