Bebê golfinho albino super raro faz aparição na Califórnia

Bebê golfinho albino super raro faz aparição na Califórnia
21 jun 2017

Os turistas que visitavam a Baía de Monterey, localizada na parte californiana do Oceano Pacífico, foram a loucura neste mês: um bebê golfinho albino super raro acompanhou durante um bom tempo uma das embarcações que passavam pelo local.

O filhote é da espécie Risso, que já é avistada com pouquíssima frequência entre os especialistas. Um exemplar albino então, quase nunca é registrado! Tanto que se sabe muito pouco sobre esse distúrbio congênito em golfinhos.

De acordo com os pesquisadores, possivelmente esses animais tenham problemas de visão e sofram mais com predadores, uma vez que são alvos mais fáceis no oceano por conta de sua coloração. No mais, acredita-se que sejam exatamente iguais aos demais golfinhos da espécie.

Uma coisa é certa: eles são uma fofura!

Veja abaixo ao vídeo em que o filhote albino nada com outros golfinhos da sua espécie e ainda com baleias-jubarte. Já pensou assistir a esse espetáculo ao vivo?

Foto: Princess Monterey Whale Watching


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *