Barbearia itinerante oferece cortes de cabelo gratuitos (e dignidade!) para moradores em situação de rua

Barbearia itinerante oferece cortes de cabelo gratuitos (e dignidade!) para moradores em situação de rua
06 fev 2017

Água, tesoura, pentes, uma maquininha de cortar cabelo e, em cinco minutos, Agostinho Pereira vê levantar de sua cadeira uma pessoa completamente diferente. Não só por fora como por dentro.

É que, desde 2016, ele mantém o Uber Barber Bus, um ônibus itinerante que percorre regiões carentes da cidade de São Paulo oferecendo cortes de cabelo grátis para a população em situação de rua.

O trabalho é feito em parceria com sua mulher, Érica, e outros voluntários que participam do projeto. Mais do que um corte de cabelo, a ideia é proporcionar aos clientes a recuperação da autoestima e da dignidade, “mostrar que não estão abandonados pela sociedade”, diz a página da iniciativa no Facebook.

Quando consegue coro de voluntários, o Uber Barber Bus ainda oferece serviço de manicure aos moradores em situação de rua e, em breve, pretende também ter um chuveiro e roupas limpas à disposição dos clientes. Higiene e dignidade em uma tacada só! <3


Share

Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. Antonio Camilo Diz: junho 7, 2017 at 8:17 pm

    Agostinho Neto é meu colega de trabalho na empresa INFRAERO, e dedica seu tempo”ocioso” a este empreendimento social. Grande figura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *