O banco móvel (movido a energia solar) que leva serviços financeiros às regiões mais remotas da África

O banco móvel (movido a energia solar) que leva serviços financeiros às regiões mais remotas da África
14 mar 2017

Parece loucura pensar nisso, mas ainda existem pessoas no mundo que sofrem exclusão de serviços financeiros em diversas partes. O simples acesso ao banco muda muita coisa no poder de compra e na qualidade de vida. Afinal, quem nunca passou aperto para resolver algo importante na agência? Imagina ter que viajar toda vez que for necessário ir ao banco!

Para alcançar essas pessoas, o Wema Bank Pic utiliza energia solar para oferecer serviços financeiros em áreas remotas da Nigéria – respeitando o conceito de banco móvel a risca. O caminhãozinho possui dois caixas eletrônicos embutidos que conseguem fazer tudo o que uma máquina convencional faz.

A iniciativa foi premiada por design sustentável e está, desde o ano passado, promovendo a inclusão social pelo país inteiro. Empoderamento, a gente vê por aqui!


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. izaak kirschten Diz: março 17, 2017 at 10:41 pm

    ATÉ PARECE QUE AS PESSOAS ESTÃO PRECISANDO DE AGENCIA BANCÁRIA! SERÁ QUE NÃO ESTÃO PRECISANDO DE ASSISTENCIA MÉDICA, ESCOLAR? MAS A ÁFRICA É UM DOS ULTIMOS REDUTOS DA EXPLORAÇÃO HUMANA E, DESSE MODO, TORNA-SE PRESA FÁCIL DE ESPECULADORES, ESTELIONATÁRIOS, AGIOTAS.

  2. Ricardo Santos Diz: março 18, 2017 at 12:03 am

    No Brasil também existem regiões sem acesso a serviços bancários e a CAIXA possui agências móveis em caminhões e em embarcações. As embarcações também possuem captação de energia solar e aquecimento de água por energia solar e atuam no Rio Amazonas, na Ilha do Marajó e na Região do Rio São Francisco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *