Conheça o primeiro telhado verde da Avenida Paulista, em São Paulo

Conheça o primeiro telhado verde da Avenida Paulista, em São Paulo
17 abr 2014

O primeiro telhado verde da Avenida Paulista já tem endereço: é o número 900, na cobertura do Edifício Gazeta, sede da Fundação Cásper Líbero. O prédio acaba de ganhar um jardim suspenso, que conta com 130 espécies nativas de plantas da cidade de São Paulo (algumas seriamente ameaçadas de extinção).

O projeto é do botânico Ricardo Cardim, incansável defensor das árvores da capital paulista e fundador da empresa Sky Garden, que presta consultoria para quem está disposto a ter um telhado verde ou um jardim vertical em casa ou no escritório.

No telhado verde da Avenida Paulista, Cardim inovou e utilizou uma nova tecnologia japonesa, que até já foi premiada pela ONU. Trata-se de um tapete de terra usado na base do jardim suspenso que não leva plástico nem caixas – materiais responsáveis por 40% da pegada ecológica dos telhados verdes.

A novidade vai ajudar a preservar e perpetuar a biodiversidade pela cidade de São Paulo. Mas não é só isso. Os telhados verdes trazem uma série de benefícios para as regiões onde são instalados. Entre eles, diminuição da temperatura, redução do barulho e da poluição, aumento da umidade do ar e absorção da água da chuva, diminuindo o risco de enchentes.

Com tantas pró-indicações, quem aí não quer um telhado verde por perto?



Redação
Redação

Também quer ver seu texto publicado no The Greenest Post? Entre em contato com a gente pelo e-mail colabore@thegreenestpost.com!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *