Ativista pedala América do Sul de ponta a ponta para mostrar o que está acontecendo com biodiversidade da região

Ativista pedala América do Sul de ponta a ponta para mostrar o que está acontecendo com biodiversidade da região
07 dez 2016

Já contamos aqui no The Greenest Post sobre o Thiago e a Julie, casal de brasileiros que pediu demissão e foi viajar mundo afora em suas bikes. Agora a ambientalista Kate Rawles fará algo bem parecido: montada em sua bicicleta de bambu (construída em casa!) ela pretende percorrer a América do Sul de ponta a ponta, da Costa Rica a Ilha de Hornos, no Chile, a fim de explorar a biodiversidade da região.

A jornada foi carinhosamente batizada de The Life Cycle (ou O Ciclo da Vida, em português) e deve durar mais de um ano. Curioso para acompanhar a viagem? Boa notícia! A britânica promete registrar em seu blog os 9,6 mil quilômetros que irá percorrer – incluindo as montanhas dos Andes (imagina a vista?!). E mais: todo o material que reunir a respeito da biodiversidade sul-americana será copilado e apresentado em palestras que realizará mundo afora, além de um livro que planeja escrever sobre o assunto.   

“Costumamos falar mais sobre mudanças climáticas do que sobre biodiversidade e eu gostaria de ajudar a mudar isso”, escreve em seu blog. “Afinal, trata-se de uma grande questão. É sobre a vida no planeta e sobre como a impactamos a todo o momento, para o bem e para o mal”, conclui.

Kate está animada para o desafio, mas não será a primeira vez que ela se aventura em cima de sua magrela. Em 2006, a ambientalista pedalou 7,3 mil quilômetros, do Texas ao Alaska, para estudar mais sobre a exploração de petróleo. O resultado da viagem foi o premiado livro The Carbon Cycle (ou O Ciclo do Carbono, em português). Será que vem mais um reconhecimento por aí?



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. miriam garcia Diz: dezembro 11, 2016 at 3:47 pm

    É louca ou esta mal informada sobre os riscos que está correndo nesse país de quinto mundo! Se fosse minha filha não iria!

  2. QUANDO CHEGAR NA REPUBLICA DAS BANANAS VAI MORRER BALEADA POR UM TRAFICANTE.

  3. Mano Brother Diz: dezembro 12, 2016 at 11:06 pm

    Eu tenho um nome melhor para isso: mais uma na folha de pagamento da Nova Ordem Mundial para convencer aos iludidos que há algum problema com o meio ambiente. Hein? Não se convenceu? Vou tentar explicar melhor… Não quis dizer que não existe problema ambiental: ele é DELIBERADAMENTE PROVOCADO por aqueles que querem implementar a moeda única, os famigerados créditos de carbono, por isso MANIPULAM O CLIMA para convencer à população mundial que a anomalia existe. O fato é que não haveria NENHUM PROBLEMA não fosse essa manipulação. Na página principal do site BERNARDINO ONLINE, encontra-se uma das melhores explicações sobre essa farsa, ilustrado com imagens reais.

  4. MARCOS ALVES Diz: dezembro 13, 2016 at 12:33 pm

    BRASILEIRO SE VIRA EM QUALQUER LUGAR ORA AINDA MAIS QUEM JA ESTEVE NO RIO DE JANEIRO E VOLTOU VIVO. O RESTO É FICHINHA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *