Governo de Amsterdã promete: até 2025 todos os seus ônibus serão elétricos

Governo de Amsterdã promete: até 2025 todos os seus ônibus serão elétricos
28 maio 2015

Não basta ser a capital da bike!  Amsterdã ainda quer ser exemplo no transporte público! Em dez anos, a cidade promete que 100% de seus ônibus serão elétricos — e alimentados por energia renovável, é claro.

“Nós decidimos fazer isso para valer, em vez de experimentar com cinco veículos”, explicou Abdeluheb Choho, responsável pela implantação da iniciativa no município. O projeto piloto ainda é caro e inviável para a maior parte das cidades mundiais, mas a tendência é que, após ser implantado com sucesso em Amsterdã, os preços se tornem mais acessíveis.

De acordo com o plano, em dois anos serão colocados em circulação pelo menos 40 ônibus elétricos. Aos poucos, todos os veículos movidos a diesel sairão das ruas — até que não sobre nenhum!

E não é só no transporte que a cidade dá um show! Conheça duas iniciativas muito bacanas que seriam bem-vindas aqui no Brasil também: Gatos abandonados são acolhidos em barcosPrimeira “biblioteca” de roupas do mundo. 🙂

Foto: Bart/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *