Polêmica! Startup cria árvore tecnológica que filtra poluição (e substitui o trabalho de 275 árvores comuns)

Polêmica! Startup cria árvore tecnológica que filtra poluição (e substitui o trabalho de 275 árvores comuns)
24 jul 2017

A poluição já é um problema em todo o mundo. A China vem investindo muito para melhorar a qualidade do ar que sua população respira, seja por meio da construção de prédios super tecnológicos que filtram a poluição atmosférica ou ainda a partir do planejamento de cidades 100% sustentáveis.

Mas a solução mais prática para o grande impasse da poluição do ar é cultivar o verde – o que é complicado em um ambiente urbano onde ter espaço é cada vez mais privilégio (principalmente na China!).

Pensando nisso, a startup alemã Green City Solutions criou uma solução inusitada: uma “árvore tecnológica” capaz de filtrar a poluição equivalente a que 275 árvores convencionais filtrariam.

Batizada de CityTree, a engenhoca economiza 99% do espaço que as tradicionais árvores precisam para fazer o mesmo trabalho. A eficácia é de 30% de melhora em um raio de 50 metros. E mais: seu funcionamento é todo feito a partir de energia solar.

A inovação custa cerca de US$ 25 a unidade e cidades como Oslo, Paris, Bruxelas, Hong Kong já aderiram à novidade. Mas não é um pouco bizarro chegarmos ao ponto de precisarmos substituir árvores de verdade por réplicas mecânicas?

Assista abaixo ao vídeo da iniciativa!


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Não precisamos substituir as árvores de verdade por réplicas mecânicas, as árvores de verdade que ainda restam devem permanecer, mas essa invenção é muito válida para locais onde não existam mais as árvores de verdade. O planeta está precisando urgentemente de ajuda!

  2. Carlos Angelo Diz: julho 27, 2017 at 12:04 pm

    A lua e Marte poderia receber este invento, para tornar a atmosfera respirável.
    Colonizando depois com árvores e arbustos verdadeiros, e criando condições de habitabilidade para humanos e outras espécimes de animais.

  3. Leticia Assução Diz: agosto 11, 2017 at 5:33 pm

    Agora a Amazônia ja era de vez.. Deus proteja nossos Índios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *