Armazém 100% vegano é inaugurado no interior de São Paulo

Armazém 100% vegano é inaugurado no interior de São Paulo
19 jul 2017

É no Brasil que fica o primeiro açougue vegano da América Latina (não, você não leu errado, ele existe!), localizado em Curitiba. Agora é a vez de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo, ganhar seu primeiro armazém vegano, que comercializa apenas produtos livre de qualquer substância com origem animal.

Batizado de Mercadinho Veg e localizado na Rua Álvares Cabral, número 1277, o armazém comercializa alimentos como carnes, leites e queijos vegetais, além de produtos de higiene pessoal e limpeza totalmente livres de ingredientes de origem animal. Além disso, os itens vendidos são todos fabricados por empresas que não realizam testes laboratoriais em animais, nem patrocinam eventos, lazer ou turismo que envolva exploração animal.

Todo esse cuidado segue uma demanda crescente por consumir cada vez mais de forma ética e responsável. Ainda nesta linha, o mercado terá opções produzidos pela comunidade local, como linguiça calabresa de soja, kibe de cabotiá, geleias caseiras, pastas de amendoim e até desodorantes e hidratantes corporais, fomentando assim a economia local.

Apesar de não comer carne há mais de 10 anos, a proprietária do estabelecimento, Amanda Jacob, virou vegana há apenas um. Por isso criou o mercado: para facilitar o acesso das pessoas a marcas e produtos mais éticos. “Ribeirão Preto já tem vários empórios que oferecem algumas opções vegetarianas, que de uma maneira ou de outra contribui com o movimento vegano e atende esse nicho ainda tão carente, porém nenhum totalmente isento da exploração animal”, explica Amanda.

Abaixo, você confere fotos da inauguração do mercado.


Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *