Apple constrói duas novas usinas solares na China

Apple constrói duas novas usinas solares na China
20 maio 2015

Com capacidade para produzir até 80 milhões de kw de eletricidade por hora, as duas fazendas de energia solar já estão em fase de construção. Em parceria com a SunPower, a Apple — uma das gigantes de tecnologia mais conhecidas do mundo — aposta na China, desta vez.

Além das duas iniciativas, a empresa também tem usina hidrelétrica e um projeto de sede sustentável em forma de disco voador, que deve ficar pronto até o final de 2016 e empregar 14 mil pessoas.

Outro investimento recente foram os 36 mil acres de floresta para conservação, nos estados de Maine e Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Apesar de manter a floresta para sempre, haverá manejo sustentável de madeira para aproveitamento em suas embalagens.

A Google, outra grande empresa da área, inaugurou a maior usina de energia solar do mundo (veja fotos!). Eita competição boa!


 

 

Share

Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] contamos aqui a história da maior usina solar do mundo, que foi construído pelo Google, sobre as usinas solares da Apple na China e também sobre os drones movidos a energia solar do Facebook que leva internet a área […]

  2. […] Já contamos por aqui a história da maior usina solar do mundo, construída pelo Google, das usinas solares da Apple na China e também dos drones movidos a energia solar do Facebook, que levam internet a área remotas do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *