App gratuito para celular ensina a criar hortas biológicas em casa

App gratuito para celular ensina a criar hortas biológicas em casa
29 mar 2016

A empresa portuguesa Plantit lançou um aplicativo gratuito que dá dicas práticas para a criação de uma horta biológica em casa.  O app Plantit – Horta em Casa está disponível para celulares com sistemas Android e iOS.

“A ferramenta reúne informação sobre como cultivar alho francês, rúcula, coentro, salsa e morangos, entre muitas outras variedades de hortícolas e aromáticas, de forma a difundir as práticas da agricultura urbana”, diz a empresa em seu site.

Tendo como base o conceito de agricultura biológica, o aplicativo ensina quando, como e onde semear, plantar, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos e, ainda, disponibiliza informações sobre a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano e em que pratos utilizar os alimentos cultivados.

O Plantit ensina ainda alguns truques para a preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controle de pragas. A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar o banco de dados do aplicativo, oferecendo mais informações sobre diferentes cultivos, e também deixar o app ainda mais interativo. Já pensou poder trocar figurinhas com outros hortelões urbanos do Brasil e de Portugal? 

LEIA TAMBÉM:
Aplicativo gratuito ensina a cultivar horta em casa
Aprenda como fazer uma horta em casa em 10 lições
Como fazer uma horta em casa ocupando apenas 1 m²



Eco Rede Social
Eco Rede Social

A Eco Rede Social tem como missão estimular, disseminar, compartilhar e realizar ações transformadoras que contribuam para o desenvolvimento pessoal e da sociedade na direção da ética, desenvolvimento humano e da sustentabilidade. Uma plataforma que converge artigos, atividades de financiamento coletivo, livros, cursos, palestras, consultoria e relações internacionais, promovendo as condições necessárias para que o maior número de pessoas com os mesmos objetivos, possam realizar seus projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *