Viu lixo jogado em praias? Bota a boca no trombone! Aplicativo reúne denúncias

Viu lixo jogado em praias? Bota a boca no trombone! Aplicativo reúne denúncias
10 ago 2016

A quantidade de lixo em nossos oceanos é desesperadora! Estimativas apontam que, em breve, eles terão mais plástico do que peixes, se não mudarmos hábitos rapidamente. Para tentar frear o problema (e denunciar lugares com altos índices de descarte incorreto), foi criado o aplicativo Global Alert, disponível tanto para Android quanto para iOS.

Uma das denúncias mais recentes (e chocantes) recebidas pelo app diz respeito à imensa quantidade de lixo plástico nas praias da China. A imagem, que inclusive abre este post, é assustadora! Ninguém sabe dizer exatamente a origem dos resíduos: eles podem ter vindo de instituições locais ou do próprio oceano, trazidos de longe por correntes marítimas.

Uma coisa, entretanto, é certa: partiu de nós, seres humanos, habitantes deste planeta, que não abrimos mão do consumo (exagerado!) de jeito nenhum. Independente do país que vivemos, estamos fazendo um belo estrago!

Curtiu a ideia do aplicativo? Para colaborar com ele é bem simples! Basta baixá-lo no seu dispositivo móvel (ou acessá-lo por meio do Chrome ou Firefox) e se cadastrar. Se você é um grande frequentador de praias ou outros lugares onde costuma ver grande concentração de resíduos, pode colocar a boca no trombone. Já se você não frequenta locais assim, mas está bastante curioso para ver a situação mundial, pode navegar pelas denúncias do mundo inteiro.

A ideia é que, mais do que denunciar, os usuários possam se unir em mutirões para limpar esses locais e, até mesmo, atrair a atenção de instituições públicas e privadas para eles. Por que não?

Também acompanhe a página do aplicativo no Facebook para saber de mais casos como o da China.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. Mais fácil acabar com a praga humana, assim todos os ouros animais que vivem neste paraiso terão sossego

  2. BANDO DE PORCOS QUE FREQUENTAM AS PRAIAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *