Animais doentes são tratados com maconha medicinal nos EUA (e donos relatam resultados surpreendentes)

Animais doentes são tratados com maconha medicinal nos EUA (e donos relatam resultados surpreendentes)
23 mar 2017

O debate ainda é grande, mas não param de surgir casos, em todo o mundo, de pessoas que relatam melhoras significativas na saúde ao aderir a tratamentos a base de maconha medicinal.

Agora, começam a aparecer também depoimentos de donos de animais sobre o assunto. Isso porque a marca norte-americana TreatWell Health, que já comercializava cannabis medicinal para pessoas, passou a vender também infusões para bichos – e os resultados, segundo quem já testou, são bem bons.

O remédio está sendo usado pelos donos dos animais para tratar doenças como artrite e ansiedade e ainda para atenuar sintomas relacionados ao câncer. Feita à base de cannabidiol, composto encontrado na maconha que não possui efeitos psicoativos, a infusão é dada aos bichos por meio de conta-gotas ou ainda misturada em sua comida.

Os veterinários ainda não podem prescrever o tratamento – e, inclusive, correm o risco de perder o diploma caso o façam -, mas os donos dos animais estão cada vez mais aderindo ao tratamento por conta própria – e indicando a outros tutores.

Vale lembrar que, nos EUA, muitos estados já legalizaram o uso medicinal da maconha para seres humanos. Aqui no Brasil, no entanto, o cultivo é proibido para qualquer que seja a finalidade – inclusive para tratamentos de saúde em animais. Já não passou da hora de revermos isso aí?



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *