Americano vai vestir o lixo que produzir durante um mês para questionar consumo desenfreado da sociedade

Americano vai vestir o lixo que produzir durante um mês para questionar consumo desenfreado da sociedade
03 out 2016

Um americano produz, aproximadamente, dois quilos de lixo por dia. Tem noção da quantidade de resíduos que isso representa? A verdade é que a maioria das pessoas não têm. É muito difícil mensurar o impacto que causamos no planeta por conta de nosso consumo, quando tudo some magicamente de nossas vistas assim que o caminhão de lixo passa na vizinhança. Mas e se fossemos responsáveis por dar destino a cada pedaço de lixo que produzimos?

Depois de viajar os EUA comendo somente alimentos que encontrava na lixeira, o americano Rob Greenfield quer provocar as pessoas a ter esta reflexão. Como? Ele simplesmente vai vestir a quantidade de lixo que um americano produz durante o mês: mais de 60 quilos de resíduos. Isso que é, literalmente, carregar nas costas o peso do lixo que produzimos!

Para dar conta do desafio, Rob construiu uma roupa especial, que promete ajudá-lo a suportar o peso e volume da sua bagagem.

Toda a aventura será registrada pelo americano em vídeo, que dará origem a uma websérie divertida e, ao mesmo tempo, provocadora, que deve levar as pessoas a refletirem sobre seus hábitos de consumo. Nós já estamos curiosos para assistir e você?

Que comecem os jogos! 


 


Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *