Conheça a americana que não produz lixo há dois anos

Conheça a americana que não produz lixo há dois anos
23 mar 2015

Lauren Singer, estudante de Meio Ambiente da Universidade de Nova York, repensou todos os seus hábitos para viver de acordo com o que acreditava: sem prejudicar o planeta. A experiência é relatada em seu site Trash is For Tossers, que também apresenta vídeos tutoriais de DIY e dicas para aspirantes a zero waste.

“No último ano de faculdade me dei conta, graças a um professor ativista, que a lata de lixo abarrotada de plástico era uma contradição”, explica Lauren. O primeiro passo foi substituir recipientes de plástico por vidro reutilizável e comprar alimentos a granel, o que dispensa as embalagens desnecessárias.

Logo a moça também aboliu o carro, optou por roupas de segunda mão e passou a fabricar em casa produtos orgânicos, como sabão de lavar roupa e pasta de dente. “Hoje temos receitas para tudo”, explica.

A produção caseira de produtos orgânicos fez tanto sucesso em seu blog que ela decidiu abrir uma loja online para comercializar seus artefatos: The Simply Co. “É preciso um certo esforço, mas é totalmente possível evoluirmos para uma vida sem descartáveis”, afirma Lauren em entrevista à BBC.

E não para por aí! Semanalmente, Lauren leva papel higiênico, cascas de frutas e roupas velhas para um local onde é possível reciclar tudo. Certificar-se de que seu lixo tem destino correto é muito importante – em São Paulo, por exemplo, apenas 1,8% do lixo é reciclado.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. […] mundo gera lixo, seja no Brasil, na China ou na Suécia — menos a americana que jura ter conseguido ficar dois anos inteiros sem produzir lixo! O cuidado com os resíduos é o que faz a diferença. Enquanto o Brasil ainda está apanhando para […]

  2. […] plástico é reciclável e, sim, é muito difícil viver sem ele. Mas não impossível! Lembra da americana que viveu dois anos sem produzi lixo? Pois bem, aqui vai algumas dicas para você se inspirar e reduzir, pouco a pouco, a quantidade de […]

  3. […] lembra da Lauren, americana que ficou famosa mundialmente por abandonar hábitos antigos com o intuito de produzir zer…? Ela lançou o blog “Trash is for Tossers” a fim de espalhar a inciativa e… deu […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *