Alunos de escola pública da BA transformam óleo usado em sabonete para os sanitários do colégio

Alunos de escola pública da BA transformam óleo usado em sabonete para os sanitários do colégio
17 out 2016

Você sabia que, se descartado de maneira incorreta, o óleo de cozinha pode causar grandes problemas à natureza? Para se ter uma ideia, apenas um litro de óleo é suficiente para contaminar mais de 20 mil litros de água. E para evitar este tipo de problema, o principal caminho é a reciclagem.

Entre as várias opções, uma é transformar o material, após sua utilização, em sabonetes. É o que estão fazendo as estudantes Quênia Costa de Carvalho, Gilvania dos Santos da Silva e Ana Paula Santos de Moura, do Colégio Estadual Manuel Benedito Mascarenhas, de Muritiba, na Bahia.

A ação também ajudou a solucionar outro problema grave do colégio: a falta de sabonetes nos sanitários. Para cada litro de óleo, 28 sabonetes são produzidos ao custo de R$ 0,17 cada um. O óleo utilizado para a produção dos sabonetes é doado por comerciantes e colegas de todo colégio. Além disso, os estudantes promoveram um bazar para levantar recursos e comprar os demais materiais necessários para a produção.

Quer saber como produzir? Confira a receita abaixo!

alunos-colegio-bahia-transformam-oleo-usado-sabonete-sanitarios-escola-2
(Clique na imagem para ampliá-la)

Arte: Desafio Criativos da Escola



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Observações

  1. Meus parabéns. São nessas ideias que valem a pena investir.

  2. Que orgulho, que beleza!!! O brasil ainda tem jeito!
    Parabéns pela atitude!

  3. bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *